Um homem com mais de 70 anos, já passou por várias crises e nunca ficou sem dinheiro ou reclamou da situação... Sempre trabalhou muito e continua do mesmo jeito... Esse é Manoelzinho da Carroça... De Princesa Isabel, PB, mais de 40 anos de luta... Vive reciclando as coisas...
A vida de um homem que não conheceu a vaidade e cresceu trabalhando de domingo a domingo... Manoelzinho da Carroça, um aposentado de 70 e poucos anos que iniciou seu trabalho quando ainda era criança.
Um homem com mais de 40 anos de serviços no ramo de fretes, através de uma velha Carroça, Carinho de mão como muitos conhecem.
São décadas de trabalho duro... Manoelzinho fala com orgulho que seu trabalho é seu divertimento.
Os amigos o admiram, brincam com ele de maneira alegre, perguntam se ele não quer trocar a Carroça por uma mulher e ele responde na hora:
"Não, mulher gasta dinheiro, mulher é cara. Se o sujeito se abestalhar gasta 2 ou 3 salários", diz Manoelzinho.
Um homem honrado, pode até não ter leitura, nem uma cabeça muito aberta, mas ele tem o mais importante. A coragem para trabalhar.
Certo dia lhe perguntei algo sobre o trabalho e Manoelzinho me respondeu: Trabalho porque gosto", disse.
Há algumas histórias reais, passagens do dia a dia deste grande ser humano. Certo dia, ele foi comprar feijão e pediu ao comerciante, uma porção de Carioquinha e outra de feijão de corda, em seguida pediu que o comerciante misturasse os dois tipos de feijão, em uma única sacola plástica. Fiquei curioso com a aquilo tudo, perguntei por que? Manoelzinho me respondeu, " é bom, quando se mistura o feijão de arranca com o de corda, muda o sabor", disse. Aprendi. Resolvi então fazer o mesmo, comprei do mesmo jeito do dele e gostei da combinação.
Foto Chico Casusão, o Rei da Selva... |