Durante missa em Solânea padre desmascara falso padre e caso vai parar na delegacia

PICT1565
Em missa celebrada nessa quarta-feira (1º), na paróquia Santo Antônio, em Solânea (Agreste do estado, a 130 km de João Pessoa), o pároco Geraldo Bernardi alertou a população a respeito da ação de um homem que estaria se passando por padre e “maculando a imagem da Igreja” na cidade. A declaração do sacerdote tem circulado nas redes sociais e causado polêmica entre os moradores de Solânea.
As denúncias do padre Geraldo Bernardi foram confirmadas pelo vigário da paróquia, padre Daniel Kipumda. Segundo o vigário, o homem chegou a Solânea há pouco mais de um mês e se apresentou como “padre Nildo”. “Ele entrou em contato com uma família daqui pela internet, disse que era de uma paróquia de São Paulo e que estava vindo visitar o interior da Paraíba. A família então ofereceu sua casa para hospedar o falso padre”, contou o vigário.
Segundo Daniel Kipumda, o filho do casal que abrigou o suposto padre desconfiou do comportamento dele e telefonou para a paróquia que o homem alega ter ligação. “Esse jovem telefonou para lá e foi informado de que não havia nenhum padre Nildo naquela paróquia. Ele então veio até a igreja e nos alertou sobre a farsa”, disse.
Diante do relato do jovem, os padres da paróquia Santo Antônio procuraram o suposto sacerdote e pediram que ele os mostrasse um documento que comprovasse seu ordenamento, mas não foram atendidos.
“Ele ignorou nossa solicitação e, caso não apresente esse documento, vamos pedir para que o bispo faça uma denúncia formal na justiça”, afirmou Daniel Kipumda. “Outro indício de que ele é um farsante é o fato de está fora de sua paróquia na Semana Santa. Isso não é permitido pela Igreja em lugar algum do mundo”, completou.
O vigário também confirmou que “padre Nildo” chegou a celebrar missas na paróquia Santo Antônio.
Boatos de que o homem estaria sendo procurado pela polícia se espalharam rapidamente na noite dessa quarta-feira, através de um aplicativo de mensagens instantâneas. Ainda conforme as mensagens, o “falso padre” seria suspeito de abusar sexualmente de crianças. Apesar dos rumores, a igreja não confirmou que o homem teria cometido tal crime e a Polícia Civil disse que nenhuma denúncia contra o homem foi formulada.

Com Portal Correio

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

GOOGLE ADSENSE

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥