A SECA NO VALE DO PIANCÓ, NA PARAÍBA

Seca no Vale do Piancó: a população que reside ao lado do Rio Piancó um dos mais importantes da região, vem sofrendo com a estiagem a falta de água para os animais e o clima extremamente seco quente ao extremo. 

O Rio Piancó atingiu um dos seus piores níveis dos últimos anos. O local está totalmente seco peixes estão morrendo, animais estão morrendo por falta de água e alimentos assim como toda a população vem pagando um preço muito alto. 

Existe um problema sério considerando que as obras da transposição do Rio São Francisco não chegaram na região nas proximidades até o momento. A população clama por uma solução a região banhada pelo Rio Piancó vem sofrendo como nunca sofreu Em décadas. 

Os animais são os que mais sofrem, não há água e nem comida. Em meio aos animais bovinos a população ainda consegue se sobressair,mais os animais que consomem muito alimento e muita água não conseguem sobreviver.

Como nós sabemos água é vida. Sem a água não há como sobreviver em lugar nenhum. 

A situação só se agrava. Com a falta da água, que seria trazida pela transposição do Rio São Francisco, cuja a obra não está concluída na região, a população fica sem saber o que fazer. Muitos moradores apelam para protestos fechando rodovias impedindo o direito de ir e vir da população de motoristas. Isso não resolve nada, só agrava mais. Muitas vezes os protestos realizados em rodovias em vias públicas, terminam em pancadaria entre moradores e polícia. Por outro lado o pau só quebra do lado mais fraco ou seja, o lado da população mais pobre.

Foto: reprodução redes sociais

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

GOOGLE ADSENSE

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥