A Paraíba ganhou mais quatro medalhas e ja soma 18 medalhas nos Jogos da Juventude
A Paraíba concluiu as competições desta-terça (23) ganhando mais quatro medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 225, em Brasília, aumentando para 18 no total. Primeira a subir no pódio foi a equipe de jinástica títimica, que é composta por suenia Rebeca , Julia Zaccara e Laura Reverendo. Em seguida, o badminton também foi terceiro colocado na dupla mista, com Vitor e Lavínia, além da dupla feminina, com Lavínia e Marianne e a dupla masculina, que tem Fabiano e Vitor.
Com 18 medalhas, fatltando dois dias para o encerramento do evento, a Paraíba já ultrapassa o quantitativo de 2024, que foi 16. Nesta quarta-feira (24), o evento promoverá as semifinais do handebol e do voleibol. " A delegacia paraibana vem mostrando garra e raça, pois já são 18 medalhas e ainda com chances desse número aumentar. Continuemos esse trabalho que é realizado no desporto esdolar no estado para gerar grandes resultados nas estapas nacionais disse José Hugo, chefe da delegação da Paraíba.
" A Paraíba está no caminho certo e os investimentos no esporte provam o quanto vem sendo respeitada em nível nacional. Nos últimos anos, a cada edição dos Jogos da Juventude e dos Jogos escolares Brasileiros (JEBs), há um avanço no que diz respeito a atletas paraibanos subindo no pódio", comemorou Herlan Vilvaeim, secretário executivo de esporte e lazer.
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e lazer (SEJEL), foi responsável por viabilizar as 210 passagens aéreas de toda a delegação, " E assim será nos JEBs, em Uberlândia, em Minas Gerais, continuar o compromisso em apoio a nossos atletas e técnicos", disse Jindolfo Pires, secretário da SEJEL.
SECOM-PB