Uma história riquíssima dos antigos do município de São José de Princesa, antigamente pertenceu a Princesa Isabel ,PB. O Casarão foi construído pelo Artesão de Princesa Isabel, Mestre (Ferreirão)... 1916...

O antigo Casarão localizado no pé da Serra do Sítio Piancozinho, zona rural do pequeno Município Paraibano de São José de Princesa.

O imóvel foi projetado e construído pelo renomado artesão Princesense conhecido como Mestre "Ferreirão". Este talentoso profissional foi responsável também pela construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora ddas Dores, Padroeira de Triunfo, PE. A casa grande foi levantada no ano de 1916, quando aquela localidade era rica na produção de alguns produtos agrícolas. Philomeno Nogueira de Carvalho, o popular Minu, avô de Socorro Rabelo foi o proprietário da edificação citada.

No passado, o Vale do Piancozinho tinha suas terras férteis e, a atividade, o ´setor agrícola era lucrativo economicamente. O Senhor Minu tinha uma loja na Praça XV de Novembro, centro histórico da cidade, o comércio dele ficava no antigo prédio pertencente a José Veríssimo dos Santos. O Estabelecimento comercial desta pessoa citada entrou em falência, devido aos constantes pedidos de dinheiro feitos pelos Cangaceiros daquele tempo. No período da Revolução de 1930, aquele Senhor recebeu uma ameaça dos revoltosos, onde sua casa e a propriedade rural seriam incendiadas.

Diante desta situação, ele e os seus aliados de briga se armaram perante uma possível luta sangrenta, felizmente, o ataque não aconteceu.

O Casarão da imagem postada atualmente se encontra fechado há muitos anos, são vários herdeiros envolvidos no processo de partilha patrimonial. Alguns membros da família Nogueira querem transforma - la num Memorial, para ser preservada parte dessa história relatada.

( Agradecer a Sara Rabelo e a Renato Ferraz pelo Apoio). Por Ledo Ferraz

Comentários

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥