Mulher enganou a Imprensa Paraibana afirmando que havia achado 47 mil reais em bolsa e devolvido ao dono em Sapé, PB. A mulher foi presa neste Sábado (14)... Segundo investigações, era tudo falso. Uma história inventada por ela ...
Uma mulher acabou enganando a Imprensa com uma história que parecia um gesto de honestidade. A mulher havia procurado a Imprensa e afirmado ter achado uma quantia de 47 mil reais dentro de uma bolsa na cidade de Sapé, na Paraíba.
A mulher disse ter entregado o dinheiro ao dono, na totalidade... O caso deu uma reviravolta e a verdadeira história é bem diferente da versão inicial.
Katia Daiane procurou Samuka Duarte e Diego Lima, do programa Paraíba Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Katia foi presa neste Sábado (14) de Agosto, de 2021... A história contada por ela era falsa, e a mesma já havia aplicado um golpe semelhante na cidade de Bananeiras.
A suspeita havia organizado um bingo beneficente em prol de uma falsa cirurgia da filha na cidade de Bananeiras, nele, ela arrecadou aproximadamente 18 mil. Após isso, Katia desapareceu da cidade com a quantia e surgiu novamente em Sapé, onde iniciou uma nova trama, segundo as Investigações.
Após surgir novamente, Katia procurou os apresentadores do Paraíba Verdade, através do telefone e se passou por vítima, ela disse que tinha perdido a quantia de 47 mil reais... Poucos minutos depois, Katia ligou novamente para a Rádio Arapuan, dessa vez, com número diferente.
Katia afirmou durante a ligação para a Rádio, que havia encontrado o valor dentro de uma bolsa.
A história de Kátia gerou bastante repercussão, o apresentador Samika Duarte resolveu levar ela para o programa (cidade em ação, da TV Arapuan), após ela ter dito que recebeu R$ 100,00 (cem reais) de recompensa por ter devolvido o dinheiro.
A mulher ganhou um curso de Enfermagem, além de doações... Depois que a mulher foi vista na TV, algumas pessoas de Bananeiras entraram em contato com a produção da Arapuan, afirmando terem sido lesadas por Katia Daiane, através de um bingo falso.
A produção começou a fazer os levantamentos de todas as informações e repassou a Polícia Civil.
Após receber as informações, a Polícia imediatamente abriu Inquérito para investigar o caso.
Após a abertura do Inquérito, foi descoberto um Processo aberto contra Kátia por estelionato qualificado na cidade de Bananeiras, no Brejo.
A Polícia foi até a residência de Kátia em Sapé e a mesma foi presa em flagrante, nesta manhã de Sábado (14).
Samuka Duarte falou sobre o episódio... " Eu fiquei triste, arrasado com essa situação. Foi um constrangimento que falta até palavras para narrar. A gente faz um trabalho sério para ajudar famílias carentes, amenizar o sofrimento das pessoas, e acontece isso. Deu até vontade de chorar na hora da prisão dessa senhora. Nós pegamos ela em casa, trouxemos para João Pessoa, tentamos ajudar, mas nem coragem de pedir desculpas a Paraíba ela teve", desabafou o Nobre Samuka.