Tudo acaba... A única coisa que sobrevive é o nome, a obra, o legado... Três homens de Princesa Isabel... O agricultor da roça e os dois Técnicos que entendiam dos cultivos ... Uma combinação que trouxe bons frutos para a agricultura familiar que era esquecida e que deu um salto e mostrou que é possível produzir na terra seca, no Semiárido Nordestino.

Três exemplos que há pouco tempo estavam dividindo suas experiências e ensinando pessoas se seguirem os rumos da agricultura como um sustendo para a sobrevivência familiar.

Tínhamos em nosso meio o eterno Cícero de Manduca, um agricultor com um objetivo na vida, crescer e produzir algo através dos seus esforços como um trabalhador, agricultor  braçal.

Ele começou do zero, com uma pequena Horta, produzia verduras e depois de muita luta conseguiu aperfeiçoar suas invenções.

Com a colaboração dos grandes profissionais que chegaram depois, o grande Hermes Maia e o mestre Tarantino, os dois representando a EMATER/ EMPAER atualmente trouxeram bons frutos para a agricultura familiar.

Através de uma parceria entre Cícero de manduca, Tarantino e Hermes Maia, foi possível aprender mais sobre os cultivos de Verduras, além dos outros produtos, lavouras  cultivadas no Sertão, na roça.

Através dos três homens na imagem, foi possível aprender que não importa o local, a terra onde estamos situados no País, o que importa que plantando tudo dá, produz, germina.

Mesmo no semiárido Nordestino, foi possível o surgimento de um Oásis no meio da terra seca.

O agricultor Cícero de manduca mostrou isso, não na teoria, mas na prática.

Ele pegou um pequeno terreno e construiu um Oásis... Criou uma das maiores Hortas de verduras livres de agrotóxicos da região de Princesa Isabel, PB.

Tudo isto através da insistência em não desistir.

Comentários

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥