HOSPITAL REGIONAL DE PATOS TRANSFERIU 10 PACIENTES PARA CAMPINA GRANDE POR RISCO DE FALTA DE OXIGÊNIO NA UNIDADE UM CAMINHÃO QUE FAZIA O REABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE, OUTRO CAMINHÃO ESTÃ SENDO ABASTECIDO CABO DE SANTO AGOSTINHO, EM SUAPE ( PE) E CHEGARÁ NESTA TERÇA (25)
O hospital Regional de Patos precisou realizar a Transferência de 10 Pacientes para Campina Grande, PB, para evitar o risco de falta de Oxigênio.
Um Caminhão que seguia transportando Oxigênio para Patos se envolveu em uma acidente em Minas Gerais e a entrega do material atrasou.
Nota de Esclarecimento
"O abastecimento de oxigênio do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos ( CHRDHC) sofreu uma interrupção inesperada nesta nesta segunda - feira (24), em função de um acidente envolvendo o caminhão que faria o reabastecimento da unidade, mas um mutirão que reuniu profissionais do Hospital de Trauma de Campina Grande e a direção geral, direção técnica e todas as coordenações do setor Covid e de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) assegurou a transferência de 10 pacientes para Campina Grande e o aporte, através de cilindros extras, para que não faltasse oxigênio na unidade.
O hospital tinha 20 torpedos de oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN).
Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta Terça - feira (25). A transferência dos pacientes para CG foi feita ainda durante a madrugada. Das 10 ambulâncias que fizeram o transporte dos pacientes, cinco delas vieram do Hospital de trauma de Campina Grande e da segunda Macro região de saúde e as outras foram conseguidas de Unidades da região da terceira Macro.
Graças ao esforço de todos a situação foi contornada sem prejuízo da assistência aos pacientes do Complexo".
Direção do ( CHRDJC)