Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

MELHOR EM CASA REALIZA MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS ENTRE MAIO E SETEMBRO...

Compartilhar:

Desde sua implantação em maio desse ano no município de Princesa Isabel, o programa Melhor em Casa realizou, até setembro, 2.125 atendimentos, com perfil predominante na faixa etária acima de 80 anos.

O programa tem o objetivo de levar atendimento médico e multiprofissional às pessoas com necessidades de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica em suas casas, a fim de evitar internações hospitalares desnecessárias e filas nos serviços de urgência e emergência.

A equipe é formada por uma médica, um fisioterapeuta, uma assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem e faz parte da rede de Atenção Básica, dando um suporte bastante significativo, especialmente nesse momento de pandemia, onde a principal recomendação é para ficar em casa.

O município de Princesa Isabel possui 12 Unidades Básicas de Saúde, com equipes multiprofissionais, que dão todo o suporte necessário à comunidade no que diz respeito à atenção primária em saúde. Das crianças aos idosos, todos são atendidos, com a oferta do acompanhamento necessário para cada necessidade.

As gestantes, por exemplo, são acompanhadas durante todo o período de gestação, os partos são agendados no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima e, em casos de complicações ou gestação de risco, são encaminhadas para os hospitais de referência. O acompanhamento segue no pós-parto, com as vacinas e os testes imprescindíveis para proteger e garantir uma saúde de qualidade a todos os recém-nascidos, como BCG, teste do pezinho, teste do olhinho e teste da orelhinha.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde


Desenvolvido por: Jonas Fahelysson