MELHOR EM CASA REALIZA MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS ENTRE MAIO E SETEMBRO...

Desde sua implantação em maio desse ano no município de Princesa Isabel, o programa Melhor em Casa realizou, até setembro, 2.125 atendimentos, com perfil predominante na faixa etária acima de 80 anos.

O programa tem o objetivo de levar atendimento médico e multiprofissional às pessoas com necessidades de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica em suas casas, a fim de evitar internações hospitalares desnecessárias e filas nos serviços de urgência e emergência.

A equipe é formada por uma médica, um fisioterapeuta, uma assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem e faz parte da rede de Atenção Básica, dando um suporte bastante significativo, especialmente nesse momento de pandemia, onde a principal recomendação é para ficar em casa.

O município de Princesa Isabel possui 12 Unidades Básicas de Saúde, com equipes multiprofissionais, que dão todo o suporte necessário à comunidade no que diz respeito à atenção primária em saúde. Das crianças aos idosos, todos são atendidos, com a oferta do acompanhamento necessário para cada necessidade.

As gestantes, por exemplo, são acompanhadas durante todo o período de gestação, os partos são agendados no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima e, em casos de complicações ou gestação de risco, são encaminhadas para os hospitais de referência. O acompanhamento segue no pós-parto, com as vacinas e os testes imprescindíveis para proteger e garantir uma saúde de qualidade a todos os recém-nascidos, como BCG, teste do pezinho, teste do olhinho e teste da orelhinha.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥