Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

SECRETÁRIA DE SAÚDE VISITA UBS’S E FALA SOBRE RESOLUTIVIDADE DA REDE DE ATENÇÃO BÁSICA

Compartilhar:

A Secretária de Saúde de Princesa Isabel, Nininha Lucena, visitou as Unidades Básicas de Saúde do município e conversou com enfermeiros e médicos sobre o andamento das demandas e reanálise de perfil de fluxo nesse momento de pandemia. 

Nininha destacou o pré-natal realizado pelas UBS do município e reafirmou que todas as gestantes têm acompanhamento garantido, como preconiza o SUS. “Princesa Isabel cumpre o importante papel de oferecer um pré-natal que segue as diretrizes do Ministério da Saúde. É garantido à gestante todos os exames e as consultas necessárias para um pré-natal seguro. Nosso município forma uma rede que oferece todo o suporte. Temos casos específicos de gestantes de alto risco que já fazem o acompanhamento em nossa referência. É um percentual mínimo, mas, temos o mesmo cuidado com todas; o tratamento é isonômico,” disse.

Segundo dados disponibilizados pelo Indicadores de Desempenho de Gastos Públicos, do Tribunal de Contas da Paraíba, Princesa Isabel ocupa o 1º lugar em Taxa de Cobertura Populacional por UBS. O município tem 12 Unidades Básicas de Saúde, todas elas com médicos.  

Com informações da Secretaria de Saúde de Princesa Isabel





Desenvolvido por: Jonas Fahelysson