Energisa e polícia autuam três propriedades que furtavam eletricidade suficiente para abastecer 10 mil casas

Três propriedades foram autuadas por furto de energia elétrica durante operação da Energisa e Polícia Civil, nesta terça-feira (1º), em Boqueirão e Barra de Santana, região metropolitana de Campina Grande. A ação flagrou unidades rurais com irrigação ligada de forma clandestina na rede da distribuidora e unidades com desvio na medição.

O furto era realizado em grande quantidade. “Estima-se que em Boqueirão e Barra de Santana a perda por furto de energia é de aproximadamente 1,4 GWh, o que seria suficiente para abastecer, durante um mês, mais de 10 mil residências”, comenta Felipe Costa, gerente de combate a perdas de energia.

A polícia e as equipes da Energisa chegaram nos alvos, a partir de denúncias e com dados do Centro de Inteligência em Combate a Perdas da Energisa, no qual foram apontadas irrigações de grande porte com alto índice de energia desviada.

Além das equipes da Energisa e Polícia Civil, a operação contou com o apoio do Instituto de Polícia Cientifica (IPC ) e foi coordenada pelos delegados Iasley Almeida e Patricia Pinheiro Ricarte.

O furto de energia é crime, previsto no Código Penal, no art. 155 e art. 171, com pena de até cinco anos de reclusão e multa. “O furto de energia ocasiona prejuízos não só para a concessionária, mas principalmente ao consumidor que está em dia com o pagamento de suas contas, pois parte do prejuízo suportado é repassado aos seus consumidores, conforme indicado pelo órgão regulador, a Aneel”, afirma Felipe Costa.

Além do crime, o Governo do Estado deixa de arrecadar mais de R$ 35 milhões por ano e a população perde com isso, uma vez que os valores poderiam ser revertidos em infraestrutura básica, como saúde e educação.

A Energisa pede que as pessoas denunciem o furto de energia e afirma que o procedimento “é simples e sigiloso. Para isso, a Energisa disponibiliza diversos canais: telefone 0800 083 0196, site energisa.com.br, Agência de Atendimento e o aplicativo para smartphone Energisa On.”

PORTAL 
DO LITORAL

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥