Produtores concluem colheita de algodão na região de Catolé do Rocha...

Depois de um período superior a três décadas sem cultivar o algodão por causa da praga do bicudo e também pela falta de incentivos e mercado, agricultores familiares de seis municípios da região de Catolé do Rocha, no Sertão, investiram na cultura e concluíram o ciclo, nesta semana, com a colheita.

Diante dos resultados, eles anunciaram que pretendem ampliar as áreas de plantio na próxima safra. A assistência técnica continuada e a proposta de compra garantida com preço fixo, junto às empresas que adquirem o produto, foram os fatores que contribuíram para a retomada da atividade.

Na Paraíba, o processo de acompanhamento técnico, organização da produção e comercialização, conduzido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, é apontado como de fundamental importância para reacender o interesse de agricultores pela cultura algodoeira.

Especificamente na região de Catolé do Rocha, foram dez agricultores das cidades de São Bento e Brejo do Cruz, que plantaram algodão colorido agroecológico (BRS Rubi), em uma área de 12,6 hectares, com 8.792 quilos adquiridos ao preço de R$ 2,80 por uma empresa de redes, que manifestou o desejo de que mais agricultores cultivem o algodão.

Também na região, 11 agricultores dos municípios de Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Jericó, São Bento e Catolé do Rocha colheram cerca de 10 mil quilos de algodão branco agroecológico-BRS 286, do Programa Algodão Paraíba, produzidos em 21,2 hectares e comercializado ao preço de R$ 2,40 para a Cooperativa de Produção Têxteis e Afins do Algodão do Estado da Paraíba (Coopenatrural).

Todo o trabalho de produção teve a participação dos extensionistas rurais da Empaer desses municípios, com acompanhamento do gerente regional Humberto Ferreira Cavalcante. Ele lembrou que na região a produção de algodãodeve ser intensificada, assim como tem manifestado agricultores de outros municípios.

SECOM PB
22_08_19 Produtores concluem colheita de algodão na região de Catolé do Rocha (1).jpg
22_08_19 Produtores concluem colheita de algodão na região de Catolé do Rocha (3).jpg
22_08_19 Produtores concluem colheita de algodão na região de Catolé do Rocha (5).JPG
22_08_19 Produtores concluem colheita de algodão na região de Catolé do Rocha (2).jpg
22_08_19 Produtores concluem colheita de algodão na região de Catolé do Rocha (4).jpg

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥