PAULA TOLLER PROCESSA O PT E PEDE 200 MIL DE INDENIZAÇÃO POR USO INDEVIDO DE IMAGEM E OBRA DA BANDA KID ABELHA
A Cantora Paula Toller, do Grupo Kid Abelha, está Processando o Partido do Trabalhadores (PT), pelo Uso Indevido de Imagem e Obra.
A Cantora tá entrando com Processo na Justiça, contra o PT. O Motivo é o uso da Música 'Pintura Intima ' do Grupo Kid Abelha durante uma Campanhas por Ativistas Pró - Fernando Haddad.
Em Outubro do ano Passado, durante das Eleições, Paula Toller já tinha pedido que o PT não usasse mais a Música e a imagem da Banda.
Depois da ação, Paula ganhou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que retirou os Vídeos com Refrão das Redes Sociais.
A Propaganda iniciava com Jorge Israel, integrante da Banda Kid Abelha tocando Sax. Depois vinha o Verso " fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada", tudo com a Voz de Paula Toller ao Fundo.
Na decisão do Juiz escreveu o seguinte:
" A despeito de a propaganda fazer menção a candidato ao cargo de Presidente da República a ilegalidade da utilização de imagem alheia sem sua prévia permissão caracteriza a ilicitude da conduta permitindo a atuação de equipe de fiscalização de propaganda eleitoral", escreveu o Juiz Mauro Nicolau Junior na Decisão.
" Se por um lado é fato que a utilização indevida de imagem de pessoa pública gere direito a indenização, por outro não é menos verdade que o exercício de poder de polícia do juiz eleitoral pode e deve ser instrumento eficaz a fazer cessar a propaganda irregular e ilegal."