Ipomoea hederifolia "matou a cana" em Piracicaba/SP

Para mostrar o nível de infestação – e os prejuízos – da ipomoea hederifolia em seus canaviais, a Agropecuária Capuava, localizada no município paulista de Piracicaba, separou uma área de testemunha em uma de suas fazendas. No local, não foi aplicado nenhum tipo de herbicida. O resultado pode ser visto nas fotos desta publicação. “A planta daninha matou a cana”, comentou porta-voz da empresa.
Logo ao lado, foram reservadas outras duas áreas com 20 sulcos cada. Numa delas, foi aplicado o Stone, novo herbicida da FMC para época úmida e plantio. Na outra, o tratamento padrão da agropecuária. “Com o Stone, a área fechou no limpo, sem a incidência de Ipomoea hederifolia e de capim-colchão, tão proeminentes nas áreas adjacentes.”

O Stone possui como característica principal sua inovadora composição, que alia os princípios ativos Diuron e Sulfentrazone num único produto. Essas moléculas se complementam e atuam de forma sinérgica para o melhor controle das plantas daninhas no período úmido e crítico para o canavial.
Os benefícios deste ato vão muito além da conveniência. Eles começam com um custo menor, já que o produtor/usina terá que adquirir apenas um produto, em vez de dois; e terminam com maior eficácia no controle, em decorrência da melhor homogeneidade da aplicação, já que toda a área receberá as mesmas quantidades de diuron e de sulfentrazone.
A seletividade é outro diferencial do produto. O Stone possui ação pré e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para a cana-de-açúcar, mas sem comprometer o crescimento da mesma.

Via - Cana online
A imagem pode conter: planta, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, flor, árvore, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, grama, flor, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, flor, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥