ATD Sistemas

COMEÇOU A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Compartilhar:

A campanha contra a Influenza está a todo vapor Brasil a fora, e se estende até 31 de maio. O objetivo é imunizar um total de 60 milhões de pessoas no país inteiro. 

Idosos, crianças (de 06 meses a 4 anos de idade), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, são o público alvo da campanha.
A vacina protege contra três tipos de vírus que circulam no Brasil: H3N2, H1N1 e influenza B. A partir do dia 22 de abril, também podem receber as doses de graça: idosos, mulheres com recém-nascidos de até 45 dias, índios, presidiários, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.
Se você está dentro de algum grupo prioritário, procure o seu Agente Comunitário de Saúde e saiba como proceder para receber a vacina.

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson