ATD Sistemas

Médico de UPA chama paciente de burro e cobra consulta; vídeo

Compartilhar:

Pacientes registraram flagrante de um Médico debochando e até cobrando dinheiro para continuar prestando o atendimento dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Um dos Vídeos que circula nas Redes Sociais mostra o momento em que o Médico chama o Paciente de Burro. Nas imagens , ele explica ao Paciente que só atende os casos mais complexos porque tem muito tempo de Formatura e ironiza.

"... Você é Burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive".

No fim do atendimento, o Médico chega a dizer que o preço das próximas consultas é de R$ 50 para todo més.

"... 50 Reais é a consulta pro mês todo. É só um preço simbólico pra esse cara não encher o meu saco".

Jonathan Gonçalves Mendes disse que foi atendido pelo Médico na madrugada de quinta - feira (7). Ele afirma que ouviu várias  reclamações de outros Pacientes e também decidiu gravar a consulta pelo Celular.

Jonathan afirma que o Médico estava transtornado e registrou as imagens. Ainda segundo ele, o Médico receitou morfina e, logo depois , pediu para ele tomar um relaxante muscular.

Uma outra Paciente, que preferiu não se identificar, também esteve na Unidade na quinta e relatou à Equipe do RJ 2 que chegou com dor de dente. A Mulher afirma que foi atendida pelo Médico e, segundo ela, o Homem " parecia não estar sóbrio".

Ela informou que primeiramente ele indicou que a Paciente tomasse morfina, um anti - inflamatório usado para dores agudas, muio comum em Pacientes que fazem tratamento para alguns tipos de Câncer.

A Paciente ficou assustada e revela que poderia ter morrido. A Mulher contou ainda que os Funcionários da Farmácia disseram que ela não era a primeira Paciente a receber uma receita " estranha" vinda da UPA naquele dia.

RESPOSTAS

Uma Equipe do RJ 2 esteve na UPA na tarde de Sábado (9) para tentar entrevistar algum Representante e foi informada que o Diretor só estaria na Unidade na manhã deste Domingo.

Por meio de uma Rede Social, o Médico relatou à produção da Inter TV que foi desligado da UPA de Cabo Frio. Ele comentou ainda que agora " não incomodaria mais essas Pessoas", já que faria mais " isso que dizem mesmo".

A Reportagem tentou , mas o Médico não quis dar entrevista ou mandar uma nota dobre as denúncias.

A Prefeitura de cabo Frio informou que, após analisar as imagens , o Secretário de Saúde, Marcio Mureb, decidiu exonerar o Médico, o que deverá acontecer na próxima Segunda - feira (11). A Comissão de Ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Conselho Regional de medicina do Estado do Rio de Janeiro ( Cremerj). A notra da Prefeitura disse ainda que, até o momento, a Secretaria de Saúde não havia recebido nenhuma denúncia formal dobre o Médico.

A Reportagem também procurou os Representantes do Cremerj, mas ainda não obteve resposta.

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson