ATD Sistemas

GALO DO MAIA ARRASTA MULTIDÃO NA ABERTURA DO CARNAVAL 2019 DE PRINCESA

Compartilhar:
A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre
O tradicional bloco do Galo do Maia abriu oficialmente o carnaval 2019 de Princesa Isabel. Uma multidão de foliões reuniu-se na praça do bairro e, em seguida acompanhou o Galo em desfile pelas principais ruas da cidade. Além desse, outros dois blocos, de Jericó e da Macambira de Lagoa de São João, se fizeram presente para garantir a folia e animação do público.

O galo, símbolo marcante do bloco, foi confeccionado pela Prefeitura de Princesa, através da Diretoria de Cultura, com a técnica de papietagem. E o organizador do bloco, o vereador Arnaldo Florentino, falou da felicidade de, mais um ano, conduzir um dos maiores blocos da região. “É muito gratificante ver que o nosso bloco aumenta mais a cada dia. Um dos mais tradicionais de Princesa, com quase 20 anos de existência e que o público nunca deixa a desejar, sempre está presente, animando e pulando o autêntico e tradicional carnaval. Agradeço ao prefeito Ricardo Pereira pelo apoio e a todos os foliões que se fizeram presente”, disse.
O Galo do Maia saiu pelas ruas de Princesa pela primeira vez no ano de 2000, quando o bairro possuía pouquíssimas casas e mantinham ainda costumes rurais. Os moradores criavam galinhas em seus quintais e, ainda de madrugada, os galos cantavam em todos os terreiros. Foi a partir desse costume que tiveram a ideia de lançar o bloco e, de lá pra cá, a folia e a animação só aumentam.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas dançando e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, noite, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, noite, céu e atividades ao ar livre

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson