GALO DO MAIA ARRASTA MULTIDÃO NA ABERTURA DO CARNAVAL 2019 DE PRINCESA


O tradicional bloco do Galo do Maia abriu oficialmente o carnaval 2019 de Princesa Isabel. Uma multidão de foliões reuniu-se na praça do bairro e, em seguida acompanhou o Galo em desfile pelas principais ruas da cidade. Além desse, outros dois blocos, de Jericó e da Macambira de Lagoa de São João, se fizeram presente para garantir a folia e animação do público.

O galo, símbolo marcante do bloco, foi confeccionado pela Prefeitura de Princesa, através da Diretoria de Cultura, com a técnica de papietagem. E o organizador do bloco, o vereador Arnaldo Florentino, falou da felicidade de, mais um ano, conduzir um dos maiores blocos da região. “É muito gratificante ver que o nosso bloco aumenta mais a cada dia. Um dos mais tradicionais de Princesa, com quase 20 anos de existência e que o público nunca deixa a desejar, sempre está presente, animando e pulando o autêntico e tradicional carnaval. Agradeço ao prefeito Ricardo Pereira pelo apoio e a todos os foliões que se fizeram presente”, disse.
O Galo do Maia saiu pelas ruas de Princesa pela primeira vez no ano de 2000, quando o bairro possuía pouquíssimas casas e mantinham ainda costumes rurais. Os moradores criavam galinhas em seus quintais e, ainda de madrugada, os galos cantavam em todos os terreiros. Foi a partir desse costume que tiveram a ideia de lançar o bloco e, de lá pra cá, a folia e a animação só aumentam.

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥