PARA O MEIO AMBIENTE... PREFEITURA DISPÕE DE MUDAS DE IPÊS PARA TROCA DE ÁRVORES COM RAÍZES IMPRÓPRIAS PARA ZONA URBANA



A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, disponibiliza à sociedade mudas de árvores Ipês rosa e branco. Segundo a Diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Carleide da Silva, foram distribuídas mais de 2.000 mudas em 2018.

A orientação do Técnico em Agroecologia, Josibel Bezerra de Sousa, é que haja uma troca gradativa das plantas da espécie Nim (Azadirachta indica A, Juss), em razão da sua incompatibilidade ambiental e prejuízos às outras espécies vegetais e animais, por conter propriedades repelentes, causando interrupção da cadeia biológica. 
No caso das espécies Ficus e Algarobas, as raízes seguem em direção às redes de esgotos, causando a obstrução das mesmas e danificação das calçadas – algo que não acontece com Ipês. Josibel complementou dizendo que uma orientação importante no caso da substituição por Ipês é que as mesmas não devem ser plantadas em baixo de redes elétricas, pois, crescem a uma altura média de 7 metros. 
O cultivo das mudas de Ipês tem o acompanhamento da estagiária em Controle Ambiental, Bruna Mayara da Silva, IFPB – Campus Princesa Isabel.
A Coordenação de Meio Ambiente e Agricultura está localizada a Avenida Presidente João Pessoa, Centro, vizinho ao prédio da SAMBRA, na antigo Espaço Nordeste. 


ASCOM

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥