SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA POPULAÇÃO PARA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e laptop
Partindo da preocupação de se combater as doenças causadas pelo Aedes Aegypti (dengue, zika e chikungunya), a secretaria de saúde alerta a população em geral para os cuidados com a proliferação do mosquito, já que no verão, onde há maior incidência de chuvas, as chances de proliferação do inseto são ainda maiores.

A coordenadora de Endemias, Mikaely Belo dos Santos, falou sobre a forma de combate realizada pelo município e fez um apelo à população para que se junte nessa luta: “O controle é feito por meio dos Agentes de Combate às Endemias que realizam vistorias, remoção de criadouros e ação de orientação à população. As vistorias são realizadas por toda a cidade ou em locais onde há denúncia de possíveis focos, que são locais favoráveis à proliferação do vetor. Quanto à população, é de extrema importância esse trabalho conjunto, pois o Aedes precisa ser combatido no dia a dia, dentro das nossas casas”.
Alguns cuidados simples evitam a proliferação do mosquito: realizar o armazenamento e destinação adequada do lixo; não descartar lixo ou qualquer outro material que possa acumular água no quintal de casa, no quintal de vizinhos, na rua ou em terrenos baldios; manter a caixa d’água sempre limpa e totalmente tampada; manter as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água nas mesmas; eliminar os pratinhos de vasos de plantas e, caso não seja possível, mantê-los limpos e escovados; assim como os bebedouros de animais domésticos, trocando a água diariamente; manter piscinas sempre limpas e devidamente tratadas.
Faça sua parte. A luta é de todos nós!

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥