CRM-PB proíbe médicos de trabalharem em UBS de Alhandra e cobra nota de desagravo da Câmara Municipal


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na manhã desta sexta-feira-feira (18), a equipe médica das Unidades Básicas de Saúde (UBS), I e II localizadas no bairro do Oiteiro, em Alhandra. 
A ação do CRM ocorreu após o vereador Clóvis Constantino, conhecido como Cocó (PP) ameaçar a integridade física da médica Mariana Gadelha na tarde de ontem, ao invadir o consultório e num claro abuso de autoridade, exigir tratamento privilegiado e prioritário para sua genitora, desrespeitando a fila de pacientes em atendimento. 
Descontrolado, o vereador partiu para cima da médica com o dedo em riste e a chamou de “burra” na frente de todos, sendo contido pelos que estavam presentes no local para que a agressão não fosse ainda maior (física). O caso foi registrado na 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e filmado por um paciente que estava no local.
Com a interdição ética médica, a partir de meia noite desta sexta-feira (19), os médicos da UBS ficam impedidos de prestar atendimento na unidade de saúde.
De acordo com a assessoria do CRM, a proibição aos médicos de trabalharem nos locais é devido ao sentimento de insegurança, falta de respeito, intimidação ao profissional e agressão verbal, ou seja, a atitude do vereador deixou a população sem atendimento médico.
Para que os médicos voltem a trabalhar, o Conselho Regional de Medicina exige que seja colocada segurança policial militar/civil nas unidades, e não apenas a Guarda Municipal.
Solicita à  Câmara de vereadores que emita uma nota de desagravo (reparação de uma ofensa ou dano moral por meio de retratação ou reparação civil) para toda a equipe das unidades de saúde. Com isso, o Conselho responsabiliza o vereador pela falta de médicos até a nota ser emitida.
E informa que será analisada junto a assessoria jurídica do CRM a possibilidade de ingressar com uma ação civil pública contra a Câmara Municipal de Vereadores.
A secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly informou que está dando todo suporte necessário a médica Mariana Gadelha e recebeu a equipe do CRM nesta sexta-feira (18) para juntos buscar uma solução para que os médicos se sintam seguros trabalhando em Alhandra, e principalmente, para evitar que a população seja prejudicada.
“Junto com o prefeito Renato Mendes vamos buscar atender a solicitado do Conselho Regional de Medicina, para que a equipe médica volte a atender nossa população com segurança e sem medo de serem agredidos por quem quer que seja”, destacou Albarina.
Os dois postos de saúde atendem diariamente cerca de 100 pacientes que deverão se deslocar para outra unidade até que o problema seja resolvido. A interdição ética impede, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. 

VIA - PORTAL DO LITORAL

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥