VEJA

Quase 900 presos de João Pessoa e Campina Grande receberam o benefício da saída temporária da Vara de Execuções Penais neste final de 2017 na Paraíba. De acordo com o gerente-executivo do Sistema Prisional da Paraíba, João Paulo Barros, 630 presos de João Pessoa e 240 apenados de Campina Grande receberam o benefício de dormir em suas respectivas casas em dois períodos nas festas de fim de ano.
Todos os apenados que receberam o benefício na Justiça já convivem com a sociedade, pois estão cumprindo pena nos regimes semiaberto ou aberto. João Paulo Barros explicou que na prática, os presos não são soltos, mas ganham o direito de passar um tempo determinado dormindo com suas famílias.
“Nenhum preso do regime fechado na Paraíba recebe o benefício da saída temporária de final de ano. Esse benefício só é concedido pela Justiça para apenados que já convivem com a sociedade e dormem nos presídios diariamente ou nos fins de semana”, detalhou João Paulo Barros.
Apesar do benefício, os apenados precisam seguir uma série de regras para não perder o benefício: estar em casa até as 22h; não ingerir bebidas alcoólicas nesse período; nem frequentar bares e festas públicas. “O descumprimento de qualquer uma dessas regras acarreta na perda do benefício”, acrescentou o gerente-executivo do sistema prisional.
A saída temporária foi dividida em dois períodos. O primeiro começa às 5h (horário local) do dia 23 até o às 20h (horário local) do dia 26 de dezembro. No segundo período, os apenados são liberados às 5h (horário local) do dia 30 de dezembro e devem retornar à cumprir suas penas às 20h (horário local) do dia 2 de janeiro. Caso o apenado não retorne no horário previsto, ele é considerado foragido e pode ter a pena regredida para o regime fechado.
G1PB

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥