VEJA

Uma mulher morreu em Campina Grande, nesta sexta-feira (21), após uma suspeita de infecção pela superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae Carbapenemase) – rara e resistente a antibióticos. A paciente tinha sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi transferida para o Hospital Municipal Pedro I. Uma outra pessoa com a mesma suspeita também foi transferida para a unidade e segue internada.
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que está apurando o caso e confirma que dois pacientes com suspeita de infecção pela superbactéria KPC foram transferidos da UPA para o Pedro I em Campina Grande. As duas unidades passam por procedimentos de desinfecção. O caso ainda segue para exames que podem confirmar se a morte foi em decorrência da infecção.
A direção do Hospital Pedro I afirma que recebeu os pacientes da UPA. A direção da UPA retirou todos os equipamentos e fechou a ala vermelha, onde estavam os dois pacientes, para desinfecção e manutenção. A direção manteve dois leitos de unidade semi-intensiva em outra ala do hospital.

Superbactéria KPC

O contágio da bactéria KPC acontece por contato. A bactéria se multiplica em ambiente hospitalar. A KPC pode causar infecções sanguíneas, urinárias e generalizada, além de pneumonia. Os sintomas são febre, dor no corpo e dor na bexiga.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que a Ala Vermelha da UPA 24h, que funciona no bairro Alto Branco, está passando por um processo de desinfecção para garantir a segurança em saúde dos pacientes da unidade.
A medida foi adotada após a confirmação de caso de infecção pela superbactéria KPC, em paciente da UTI do Hospital Municipal Pedro I que havia sido transferido da UPA para aquela unidade hospitalar, onde foi diagnosticado. Também por medida de segurança, o mesmo procedimento de desinfecção hospitalar está sendo realizado na UTI do Hospital Pedro I.

Pedro I e UPA funcionam normalmente

A Secretaria de Saúde informa, em nota, que não houve interrupção dos atendimentos na UPA e no Pedro I. “Durante o processo de desinfecção, leitos da Ala Vermelha e da UTI continuam funcionando normalmente em outros espaços dos dois serviços de saúde. Até o final da manhã desta sexta-feira (21), nenhum paciente precisou ser transferido da UPA para outras unidades hospitalares, em decorrência da desinfecção da Ala Vermelha. A previsão é que os procedimentos nas duas unidades sejam concluídos até final desta sexta-feira (21)”.

PORTAL DO LITORAL

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥