CONFIRA

A juíza Danierri Ferreira, da Comarca de Caaporã, determinou o arquivamento do inquérito policial que foi aberto em fevereiro de 2014 para apurar a denúncia de um suposto abuso sexual cometido em 2008 pelo padre Jaildo Souto, que na época coordenava a paróquia de Pitimbu, município do Litoral Sul da Paraíba.
A magistrada acatou o pedido do Ministério Público depois da investigação feita pela Polícia Civil do Litoral, que não detectou indícios de que o padre teria cometido o delito contra o adolescente, que hoje está com 23 anos.  De acordo com delegado regional do Litoral Sul e responsável pela investigação, Aneílton Castro, a denúncia foi feita pela mãe da vítima confirmada pelo jovem, que teria mantido relação sexual com o padre.
Advogada Laura Almeida, que faz a defesa do sacerdote disse que “dois pontos foram fundamentais para o pedido de arquivamento do processo criminal: carta divulgada pela suposta vítima e a ausência de provas testemunhais e documentais, que incriminassem o padre. As provas apresentadas pela suposta vítima foram infundadas”, falou a advogada.
A partir de agora, o Tribunal Eclesiástico de Roma deverá decidir sobre o retorno das ordens ao padre, que foram suspensas assim que o caso ganhou dimensão na mídia. Caso isso aconteça, o sacerdote voltará a celebrar missas no estado.
Caso
Segundo depoimento prestado à polícia pelo jovem, na época do abuso ele tinha 15 anos e o padre oferecia presentes, dinheiro e convites para viagens em troca de favores sexuais. Ainda segundo a denúncia, os abusos aconteciam em motéis em cidades vizinhas à Pitimbu e na própria paróquia.
Ainda de acordo com o delegado, o jovem afirmou que o primeiro contato com o padre aconteceu pela internet. “Segundo depoimento, eles se conheceram através de um bate-papo. A partir desse contato começaram o relacionamento. O rapaz comentou que dirigia até o carro do padre em viagens para outras cidades”, relatou

PORTAL DO LITORAL

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥