EXEMPLO....

Deveria ser um direito universal, mas ainda é um privilégio para poucos. Muitas crianças acabam sendo obrigadas a trabalhar desde cedo para complementar a renda familiar, deixando a educação em segundo plano. 
Para dar uma oportunidade a esses pequenos, Rajesh Kumar Sharma se dedica a ensinar numa sala de aula totalmente fora dos padrões: ela fica localizada embaixo de uma ponte em Nova Delhi, na Índia – e é de graça!
Depois de sofrer com problemas financeiros e ser obrigado a largar a faculdade, Rajesh começou a trabalhar em uma loja de departamento. Desde então, dedica seu tempo livre, junto com outros professores, para dar a crianças pobres a oportunidade que não teve… de estudar.
O currículo escolar é dividido em dois turnos, que começa às 9h e termina às 14h. Os alunos que frequentam as turmas nem sempre são os mesmos. Muitos ainda não conseguem tempo para comparecer a todas as aulas, uma vez que têm que trabalhar para ajudar a família. Mas, no total, cerca de 200 crianças são beneficiadas regularmente pela iniciativa.
Tapetes substituem mesas e as paredes servem de quadro negro. Para essas crianças, esta é a única oportunidade de ter acesso à educação básica. O currículo escolar inclui a língua local, leitura, escrita, inglês, matemática, ciências e geografia. Os alunos ainda ganham com frequência roupas e alimentos para levar para casa – tudo fruto de doação. 
Pensa que é suficiente para Rajesh? Nem pensar! Em paralelo, ele segue brigando com o governo para conseguir vagas no ensino regular para seus alunos. Em 2015, ele conseguiu que 60 de seus estudantes mais assíduos fossem para uma escola de verdade. Por mais Rajesh’s nesse mundão! 

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥