Garrafões de 20 litros eram abastecidos com água imprópria para consumo. Exames comprovaram presença de substâncias que tornam água imprópria.

Uma fábrica que de falsificava água mineral foi fechada pelo Procon municipal da cidade de Patos, no Sertão paraibano. O flagrante aconteceu durante uma ação de fiscalização que está sendo intensificada há cerca de dois meses no município. Segundo o Procon, os garrafões de 20 litros estavam sendo abastecidos com água imprópria para consumos e marcados com rótulos falsificados. 
A fábrica clandestina funcionava na zona rural, no limite dos municípios de Patos e São José de Espinharas, no Sertão, e eram repassadas para estabelecimentos na zona urbana.
“A suspeita começou quando percebemos uma grande quantidade de garrafões de água mineral sem os rótulos no local. A água usada era retirada de poços artesianos e passava por um processo de limpeza para ficar com aparência cristalina, mas era imprópria para consumo”, explicou o secretário do Procon de Patos, Maurício Alves.
O flagrante aconteceu no dia 16 de junho e, na última quinta-feira (23), o Procon recebeu o resultado de exames que confirmaram a presença de substâncias que tornam a água imprópria. “Os rótulos também eram falsificados e os garrafões repassados para estabelecimentos. Ainda não temos certeza se os donos dos estabelecimentos sabiam da procedência das águas”, destacou Maurício Alves.
Segundo o secretário, as ações de fiscalização foram intensificadas desde o último dia 4 de maio. Até esta quarta-feira (29) já foram fiscalizados cerca de 130 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, panificados, mercadinhos, fornecedores e lojas de conveniência


DO G1
Fábrica cladestina usava água imprópria para abastecer garrafões.  (Foto: Maurício Alves / Procon)
Fábrica cladestina usava água imprópria para abastecer garrafões. (Foto: Maurício Alves / Procon)
Fábrica cladestina de água mineral falsa (Foto: Maurício Alves / Procon)
Fábrica cladestina de água mineral falsa no Sertão
da Paraíba (Foto: Maurício Alves / Procon)

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥