PERIGOSA...
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Conde, sob o comando do Delegado Luiz Eduardo Montenegro, deu cumprimento ao mandado de prisão e busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (11), em desfavor de Vera Lúcia do Amaral Carneiro, conhecida por Professora Vera, 52 anos, que foi indiciada e denunciada pelos crimes de ALICIAMENTO, ABUSO SEXUAL E CORRUPÇÃO DE MENORES, artigos 241-D, 243 e 244-B, todos do ECA, expedido nos autos do processo nº 0001324-40.2015.8.15.0411.
A educadora foi presa pela suspeita de permitir que crianças e adolescentes, entre os 12 e 17 anos, praticassem atos sexuais na casa dela, além de promover o consumo de drogas entre eles. Segundo a polícia, as práticas sexuais eram incentivadas pela professora e aconteciam com alunos da escola onde ela trabalhava. A alegação da suspeita é de que os atos faziam parte do trabalho de uma ONG que ela gerenciava.
Foram apreendidas várias camisinhas masculinas e femininas, câmeras fotográficas, entre outros objetos. A investigação foi diligentemente conduzida pela delegada Wladia Holanda que já não mais trabalha no Conde.
Depoimentos das crianças e dos adolescentes confirmam a prática sexual na casa da professora. Porém, ficou constatado que a professora incentivava o ato, mas não participava deles.
A acusado pelos delitos era pré-candidata a vereadora na cidade de Conde.
Portal do Litoral