Justiça comum deve julgar ação de Trabalhador temporário de Princesa Isabel PB

O Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, julgou competente o Juiz de Direito da 2ª vara da comarca de Princesa Isabel, PB, para processar e julgar ação movida por um agente de portaria que trabalhou para o Estado da Paraíba durante 40 anos, por meio de contrato de trabalho temporário, sem aprovação em concurso público. A decisão se deu no conflito de competência (CC) 7931, suscitado pelo juizo comum em face do Tribunal Superior do Trabalho (TST)


A ação foi ajuizada na justiça do trabalho visando ao ressarcimento de verbas trabalhistas. O Trabalhador, que prestou serviço de 1979 a 2009, alega não ter situação salarial regulamentada e que deixou de receber diversas verbas indenizatórias pela falta de recolhimento de FGTS, um terço de férias e 13° salário, entre outras.

Após o transito em julgado, da ação trabalhista, o Estado da Paraíba ajuizou ação rescisoria e o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região anulou a sentença, por reconhecer que a competência seria da Justiça comum Estadual. Essa decisão foi mantida pelo TST em sede de recurso ordinario.



Decisão




TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥