Governo deixa de repassar R$ 30 milhões ao Judiciário e fóruns ficam em precárias condições revoltando servidores, advogados e população

No último mês de agosto, dezenas de servidores e advogados que dependem dos serviços prestados pelo Fórum de Justiça de Teixeira (264 Km de João Pessoa) chegaram a interditar a PB 110 em protesto contra as péssimas condições de trabalho. O Tribunal de Justiça alegou falta de recursos para a realização de obras no Fórum e contratação de novos juízes e servidores.
Há algumas semanas, militantes da Associação dos Magistrados da Paraíba percorreram várias comarcas do interior do Estado e constataram uma realidade similar à registrada em Teixeira. Foi quando um grupo de juízes acionou o Blog para informar que a falta de recursos decorre “da diminuição no repasse do duodécimo por parte do Executivo”.
Um levantamento preliminar apontou que, ao longo deste ano, o Governo do Estado deixou de repassar, ou repassou a menos, cerca de R$ 30 milhões. Como esses recursos estavam orçamentados para cumprir suas finalidades, como reforma de fóruns, compra de equipamentos e contratação de juízes e servidores (inclusive concursados), “a subtração dos recursos gera a precariedade na prestação dos serviços”.
Segundo os juízes, “é preciso mais altivez do Judiciário para cobrar do Executivo o que lhe é devido”. E lembram que os recursos estabelecidos no orçamento de 2015 já foram menores do que as necessidades. “Quer dizer, além de ter sido em valor inferior ao necessário, o Governo ainda vem reduzindo o quantitativo dos repasses, deixando o Judiciário em situação de muita precariedade”, alertam.

Fonte:

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

GOOGLE ADSENSE

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥