Após discussão entre deputados, presidente encerra sessão dizendo que ALPB não é ‘rinha de galo'; veja videos

A sessão desta quinta-feira (26) da Assembleia Legislativa foi marcada por muita confusão. A oposição e situação divergiram devido a aprovação do requerimento sugerindo que o governador encaminhasse uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a criação do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (25) e os deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Tovar Correia Lima (PSDB) trocaram agressões verbais e quase foram ‘as vias de fato’.
IMG_20151126_110729
A confusão começou quando os deputados discutiram a aprovação do requerimento e a oposição alegou que o deputado Ricardo Barbosa, assim como a mesa diretora, de forma sorrateira, colocou o requerimento da PEC do TCM para votação. Barbosa rebateu afirmando que a oposição ‘dormiu no ponto’ e que Tovar tinha conhecimento de que o requerimento estava incluído na pauta.
Os deputados começaram a se agredir verbalmente. Tovar afirmou que nas próximas votações não irá admitir que sejam colocadas da mesma forma. Além disso, a oposição entrou com um mandado de segurança para anular a votação desta quarta ao que foi rechaçado por Barbosa que ratificou que era de conhecimento de todos, que o requerimento tinha sido posto para votação.
Ricardo Barbosa chegou a tachar Tovar de delinquente e então o presidente da Casa encerrou sessão e reprimiu Barbosa pedindo que não desrespeitasse o colega. Galdino reclamou e criticou Barbosa que retrucou o presidente aos gritos. Assim o presidente da Casa resolveu terminar a sessão.
“Eu quero dizer que repudio sua agressão ao deputado Tovar. Essa não é a maneira de deputado se comportar nesta Casa. Me perdoe a franqueza. Você tem o direito de usar a Tribuna, fazer seu discurso, questionar quem quer que seja. Todos nós temos esse direito, mas tratar qualquer um de nós com palavras de baixo nível, isso não é papel de deputado. Me perdoe, mas é essa minha posição e espero que fatos dessa natureza não ocorram mais. Quero que cada um se respeite. Isso ocorrido não podemos aceitar, que um deputado trate outro com palavras pejorativas e acusações das mais diversas, isso é muito ruim. Você é um homem de bem deputado, mas hoje essa Casa foi violentada, nesse aspecto, quando um deputado agride outro da maneira que você agrediu é ruim para a Assembleia. Encerro a sessão e espero que na terça, os deputados venham cumprir o seu papel de parlamentares. A Paraíba não quer ver a Assembleia como uma rinha de galo de briga e sim deputados que proponham e busquem uma Paraíba melhor para todos”, finalizou Galdino

Portal do litoral

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥