Se a moda pega - Vigilantes penitenciários são presos por levar detentas para suas casas em Goiás

Uma mulher e um homem que são vigilantes penitenciários temporários foram presos, neste domingo (30), suspeitos de levar para a casa de um deles duas reeducandas da Unidade Prisional de Rio Verde, no sudoeste goiano. A Polícia Civil investiga se uma das detentas possui um relacionamento amoroso com o servidor.
As reeducandas cumprem pena em regime fechado. Uma delas, de 30 anos, foi condenada por homicídio e a outra, de 37, por latrocínio. Após o registro de ocorrência, elas voltaram para a unidade prisional.

A assessoria da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou, em nota, que os vigilantes foram afastados. Eles também vão responder a processo administrativo disciplinar por retirar as detentas da prisão sem motivos legais que justificassem a saída.



Saída de presídio

De acordo com o investigador, a vigilante estava em horário de serviço quando retirou as presas da cela, por volta das 21h de sábado (29). Já o outro suspeito estava de folga.

Os servidores alegaram à Polícia Civil que tinham retirado as detentas da cadeia para levar uma delas ao hospital. “Eles disseram que no caminho para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) a reeducanda disse que não precisava mais de atendimento médico. Então, eles resolveram ir à casa do agente prisional e lá ficaram”, contou o delegado.

Os suspeitos alegaram que ficaram conversando com as detentas na casa. A Polícia Civil investiga se os quatro realmente foram ao imóvel, qual a intenção da retirada das presas da cadeia e se isso já havia ocorrido outras vezes.

Os vigilantes seguem detidos. Conforme o delegado, ambos foram autuados por facilitação de fuga. O homem também vai responder por porte ilegal de arma de fogo por não ter autorização para andar armado fora do trabalho. Eles estão à disposição do Poder Judiciário. 

http://portalgilbertosilva.com.br/

Comentários

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥