Aluno agride professor com enxada após levar bronca em sala de aula

Um professor de matemática de 55 anos foi agredido com uma enxada por um estudante de 14 anos dentro da sala de aula de uma escola municipal de Pitangueiras (a 387 quilômetros de São Paulo). Segundo a polícia, o aluno ficou bravo por ter sido repreendido e expulso da aula, na escola municipal de educação infantil Dr. Clovis Guimarães Spínola.

Irritado, o garoto entrou na despensa, que fica nos fundos da instituição de ensino, pegou o objeto e voltou para a sala de aula. Carlos Aparecido Nascimento estava de costas e conversava com a diretora da unidade quando foi atingido na cabeça pela pelo cabo da enxada, que se partiu ao meio.
O docente foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde tomou dez pontos no ferimento. Ele já deixou o hospital, mas permanece em repouso.
Logo após o incidente, a GM (Guarda Municipal) foi chamada. O aluno e os responsáveis levados pela GM até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. De lá, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Pitangueiras, e, em seguida, para a Fundação Casa de Franca (416 km de São Paulo), onde deve ficar internado provisoriamente por 45 dias.
O investigador Roque Leonel Filho, da delegacia de Pitangueiras, disse que há uma preocupação com a atitude impulsiva do aluno e que o caso foi considerado grave. Por isso ele foi encaminhado à Fundação Casa. 
"Ele mora com os avós. E eles contaram que o adolescente tem atitudes agressivas. Não é a primeira vez que ele tem esse tipo de reação. Na hora da raiva e no impulso ele pegou a enxada, mas poderia ter sido qualquer outro objeto. O problema é que ele teve intenção de agredir o professor. Os ferimentos não foram graves porque ele acertou com o cabo, mas a agressão foi considerada um ato infracional grave. Não é porque não gostou da bronca que vai sair agredindo", disse o investigador.
O investigador ressaltou que a família do adolescente foi orientada a procurar ajuda médica quando o adolescente voltar para casa para apurar se ele sofre de algum transtorno psicológico que necessita de tratamento.
Em nota, a Prefeitura afirmou que está prestando toda assistência ao professor, que está afastado por alguns dias. O comunicado também informou que a escola segue com suas atividades normais e conta com a presença diária da Guarda Municipal.
Ao todo a unidade atende 900 alunos, desde educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. No período noturno, a unidade acolhe alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Com Uol


Comentários

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥