EXCLUSIVO - Morre no Hospital Regional em Sousa, Homem suspeita de estar com a “Gripe Suína”; Família nega; Hospital aguarda laudo oficial; Imagem
Por volta das 8:30h da manhã deste sábado (23) morreu na área vermelha do Hospital Regional em Sousa, o aposentando, Raimundo Nonato de Freitas, 60 anos, que residia em Brasília.
O paciente deu entrada no Hospital na última quinta-feira (21) com suspeita de estar com gripe H1N1, ou influenza A, conhecida por “Gripe Suína”.
Os médicos que atenderam o aposentado do Banco do Nordeste de Brasília diagnosticaram uma infecção violenta nos pulmões, o que poderia caracterizar a “Gripe Suína”. Desde então que a família procurava encontrar vaga em algum Hospital da Capital para transferência, e não conseguira. Durante a manhã deste sábado, o paciente veio a óbito.
O FOLHADOSERTAO conversou com a senhora, Maria Dalva Freitas Cruz, esposa do Senhor, Raimundo Nonato de Freitas. Ela contou que estava na Paraíba a um mês de férias na casa de familiares como faz anualmente. Na segunda-feira passada, o marido se encontrava com sudorese e febre forte no Distrito de Várzea Comprida dos Leites, Município de Pombal.
O aposentado de 60 anos foi encaminhado a UPA de Pombal, medicou-se, depois foi levado ao Hospital para investigar o problema. Após tomar soro, a enfermeira verificou que a febre aumentou, e um cansaço forte apresentava no paciente, o que de imediato foi transferido para o Hospital Regional de Sousa por ter uma assistência mais avançada.
Quando o paciente chegou ao Regional, os médicos plantonistas começaram a desconfiar que a infecção já tomava todos os pulmões com características do vírus H1N1.
Todos os cuidados foram tomados, e coletados materiais para os exames necessários. O laudo sai em 15 dias.
Após constatar o óbito do paciente, o médico plantonista da área vermelha, Dr. Jelson conversara com os familiares, e repassou a informação que ele pessoal até descartaria a possibilidade da “Gripe Suína”, mas por via das dúvidas, o laudo seria apresentado como causa morte uma grave infecção pulmonar com interrogações no final, até que o resultado dos exames solicitados chegue e aponte o motivo da infecção que tomou conta dos pulmões do aposentado, com características também de uma pneumonia aguda.
A Esposa do Aposentado disse a nossa reportagem que desconhecia completamente a informação que vasou nas redes sociais dando conta que seu marido estivesse com o vírus H1N1, haja vista ele não ter saído para outros Países, e não teve contato com pessoas que pudessem estar com a doença nos últimos dias. Finalizou dizendo que não tinha do quer reclamar do atendimento do Hospital que não deixou faltar absolutamente nada para o seu esposo, Raimundo Nonato de Freitas que era natural do Piauí, mas que morava em Brasília há 25 anos, e atualmente tinha se aposentado do Banco do Nordeste.
Redação
@folhadosertao