Meninas de oito e nove anos morrem em incêndio em João Pessoa
Duas irmãs, de oito e nove anos de idade morreram queimadas na noite desta quarta-feira (08) na comunidade do Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estavam dormindo no quarto quando uma vela, que estava acesa no cômodo caiu no colchão, e o incêndio começou, matando as duas meninas.
A mãe das meninas, Cibele Campos de Oliveira, 26, dormia na sala com um irmão das meninas, de seis anos de idade, e só notou o incêndio quando era tarde demais. As meninas morreram abraçadas, pois não conseguiram fugir.
A vela, segundo Cibele, estava acesa porque a energia elétrica tinha sido cortada por falta de pagamento. “Pedi dinheiro para o pai delas para pagar a conta, mas ele não quis dar o dinheiro”, reclamou a mãe.
Os bombeiros suspeitam que o gato da família tenha batido na vela, que teria caído e provocado o incêndio, que começou na cama, se espalhou por todo o quarto e queimou parte da casa.
Quando notaram o fogo, vizinhos foram tentar controlar o incêndio. Eles chegaram a arrombar a porta de entrada da casa e resgatar a mãe e o filho caçula. O incêndio foi controlado pela população e o menino recebeu o atendimento do Samu, tendo sido levado para um hospital em João Pessoa.
A perícia esteve no local para tentar descobrir os motivos do acidente. Os corpos das duas meninas foram levados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).