Câmaras Municipais de seis cidades terão mais vereadores em 2017
O número de vereadores em Câmaras Municipais da Paraíba deve ficar maior em 2017, devido ao aumento populacional de cinco cidades do estado.
Os novos políticos vão compor as bancadas municipais de Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Taperoá e Uiraúna. Em Sousa, a população saiu de 65,8 mil, em 2010, para 68,4 mil, em 2013. Cidades com população entre 50 mil e 80 mil habitantes devem ter 15 vereadores.
Patos deixará de ter 13 para ter 17 vereadores em 2017; em Santa Luzia, o número vai sair de nove para 11, assim como deve ocorrer em Taperoá e Uiraúna. Já em Catolé do Rocha, haverá o aumento de 11 para 13.
A alteração só passa a valer a partir da aprovação de uma resolução que aumenta o número de vagas até o dia 2 de outubro deste ano, ou seja, um ano antes das eleições.