VÍDEO: Mãe e filha são presas por espancar cachorro até a morte na Paraíba
Uma mulher foi presa no município de Guarabira, Brejo paraibano, na manhã desta segunda-feira (09), acusada de espancar até a morte um cachorro. O flagrante foi registrado em vídeo e publicado na internet.
O crime teria acontecido na manhã desse domingo (08), Dia da Mulher. Um estudante relatou à polícia ter acordado com os latidos e gemidos do cachorro que estava sendo agredido a pauladas pela mulher que aparece no vídeo. Ele gravou tudo e ainda acionou a Polícia Militar, mas não houve chegada da PM até o local.
Depois da repercussão sobre a gravação, a Polícia Civil entrou em investigação sobre o caso e cumpriu hoje a busca pelas pessoas envolvidas. Mãe e filha foram detidas e o terceiro envolvido está sendo procurado no conjunto João Cassimiro, em Guarabira.
A idosa que espanca o cachorro a pauladas foi identificada como Filomena Idalina da Conceição, de 80 anos de idade, e a filha, Maria de Fátima Carbeti, de 43 anos. Segundo informações das acusadas, o espancamento foi causado porque o animal teria comido as galinhas delas.
As duas foram levadas para a Central de Polícia Civil de Guarabira. O homem que aparece no vídeo é considerado procurado da polícia.
No vídeo, o cachorro não é claramente visto. Ele está atrás da árvore enquanto a mulher o espanca. Ele não foge da situação, pois parece ter sido amarrado à árvore antes de ser golpeado. O cachorro morreu com um golpe que o calou. Confira abaixo.
Vídeo: Manchete PB