TSE mantém condenação e multa ao senador Cássio


A manutenção de uma condenação contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi mantida ontem (18) no Tribunal SuperiorEleitoral (TSE), por unanimidade. Cássio foi condenado ao pagamento de multa de 100 UFIRs (cerca de R$ 106 mil, ainda a ser corrigido) por excesso de propaganda institucional em 2006, ano em que era governador do Estado.

A ação foi movida pela coligação Paraíba de Futuro, encabeçada pelo senador José Maranhão (PMDB), como candidato a governador, e o prefeito Luciano Cartaxo (PT), na vice.

O pleno do TSE seguiu o entendimento da decisão monocrática da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que determinou o pagamento da multa, por entender que houve aumento nos gastos com propaganda institucional, ultrapassando a média permitida para ano eleitoral com referência aos gastos dos anos anteriores do governo.

A ação foi movida inicialmente no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante a campanha de reeleição do tucano, em 2010. Como perdeu, Cássio recorreu ao TSE pedindo a reforma do acórdão e a improcedência da ação alegando a perda do objeto quanto ao pedido de inelegibilidade, uma vez que o prazo de 3 anos já teria sido cumprido.




Fonte: Pbagora 

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

GOOGLE ADSENSE

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥