Professores do Estado entram em greve e deixam mais de 300 mil alunos sem aulas


Grevistas reivindicam a antecipação para abril da parcela do reajuste dado pelo governo do Estado aos professores e que só seria repassada aos salários no próximo mês de outubro

Os professores do Estado decidiram em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira (31) entrar em greve por tempo indeterminado. Com a decisão da categoria mais de 300 mil alunos ficam sem aula na Paraíba.
De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, a categoria reivindica 9% de reajuste para o Magistério a ser dado no mês de abril; 7% para para o pessoal de apoio; revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, e ainda um aumento para a gratificação dos diretores das escolas. "Para os diretores, a reivindicação é um aumento da gratificação tomando como base o piso salarial nacional do Magistério, que será dado de acordo com o padrão das escolas", disse Arruda.

Ele explicou que para as escolas padrão A, ou seja, com número de alunos até 500, o percentual de aumento reivindicado é de 50% do piso salarial; já para as escolas padrão B, ou seja, que possuem de 501 a 1000 alunos, o percentual de aumento subiria para 60%; para os administradores das escolas padrão C, com alunos entre 1001 e 1500, o percentual seria de 80% do piso do Magistério; e as escolas padrão D, ou seja, com mais de 1500 alunos, o percentual seria de 100%.

A assembleia geral desta terça-feira (31) aconteceu depois que os professores realizaram assembleias regionais nas 12 regiões de ensino. De acordo com Antônio Arruda, em oito das 12 assembleias, a decisão foi pela greve por tempo indeterminado. As outras quatro regiões decidiram apoiar o que a assembleia geral decidisse. 

Dentro do calendário de mobilização tirado da assembleia geral nesta tarde, os professores marcaram para a segunda-feira (6) a realização de assembleias nas regionais para elencar os comandos de greve locais. Já na sexta-feira (10) a assembleia acontece em João Pessoa para a escolha do comando geral de greve.

Com a paralisação dos professores do Estado, 313 mil estudantes ficam sem aula nas 772 escolas distribuídas pela Paraíba.

Ricardo estuda antecipação

Em relação à paralisação decidida nesta terça-feira (31), a Secretaria de Comunicação do Estado informou que o governo continua estudando a possibilidade da antecipação da segunda parcela de reajuste, uma vez que foram oferecidos aos professores os percentuais de 4,5% já implantados e 4,5% para o mês de outubro.

Quanto à reivindicação da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, o PCCR, o governador Ricardo Coutinho (PSB) concordou com a criação de uma comissão para isso.

O governo do Estado informou, ainda, que foi concedido reajuste de 13,01% para o piso nacional da categoria referente à carga horária de 30 horas semanais.

As reivindicações dos professores foram antecipadamente apresentados e discutidos nessa segunda-feira (30), quando Ricardo Coutinho recebeu numa audiência os representantes da categoria.

Portal Correio

Comentários

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥