Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA AÇÕES ALUSIVAS AO NOVEMBRO AZUL

Compartilhar:

O Novembro Azul é uma campanha nacional que tem o objetivo de discutir a temática do câncer de próstata, abordando especialmente sua prevenção, estimulando o público masculino a cuidar mais da sua saúde. São diversas ações desenvolvidas no país inteiro relacionadas ao tema, e em Princesa não poderia ser diferente.

As práticas de promoção a saúde do homem são constantes durante o ano nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive com atendimentos em horários alternativos, e, nesse mês, estão sendo reforçadas no intuito de chamar ainda mais a atenção do público masculino para os cuidados necessários, como a solicitação do exame de PSA e o encaminhamento para médico especialista, caso seja visualizado alguma alteração. Além disso, é realizada uma anamnese diante da queixa do paciente.

O PSA é um exame recomendado no rastreamento do câncer de próstata, de suma importância no diagnóstico precoce da doença, o que aumenta bastante as chances de cura. Trata-se de um importante marcador tanto para o câncer quanto para outras doenças e lesões da próstata, como prostatite, infecção urinária e hiperplasia benigna da próstata.

No próximo dia 27 será realizado, no Centro Especializado em Reabilitação – CER III, um café da manhã e uma roda de conversa com o público masculino, com orientações e informações sobre o tema.


Desenvolvido por: Jonas Fahelysson