Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

SÓ EM 2020, O HOSPITAL REGIONAL DE PRINCESA JÁ REALIZOU MAIS DE 600 CIRURGIAS...

Compartilhar:

O Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, em Princesa Isabel, vem funcionando a todo vapor. Mesmo diante da pandemia causada pelo novo corona vírus, onde as cirurgias eletivas precisaram ser suspensas, os partos e demais procedimentos obstétricos seguiram sendo realizados, assim como as demais áreas de atendimento da unidade de saúde seguiram funcionando.

De janeiro até o último dia 21 já tinham sido realizadas mais de 600 cirurgias e, entre elas, mais de 300 cesarianas, além de partos naturais e outros procedimentos, como hérnia inguinal, hérnia umbilical, histerectomia, laqueadura, debridamento, exérese de cisto geral, vasectomia, perineoplastia, laparotomia, apendicectomia, entre tantos outros, de forma pactuada com os municípios que fazem parte da região da Serra de Teixeira.

O Hospital de Princesa está retornando com as cirurgias eletivas, a nível regional, e o agendamento fica por conta das secretarias de saúde dos municípios.

O HRPI foi reorganizado ainda no início da pandemia, onde foi implantada uma ala respiratória para acolhimento e atendimento a pessoas com síndromes respiratórias agudas, e hoje conta com o Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19, com equipe exclusiva e específica.

E já está em fase de conclusão a maior ampliação de todos os tempos, desde a sua construção, que ofertará 18 novos leitos: 10 amarelos, 4 vermelhos e 4 verdes. Um investimento de mais de 450 mil reais.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde.


Desenvolvido por: Jonas Fahelysson