Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

Durante operações, polícia erradica mais de 80 mil pés de maconha no Sertão de PE

Compartilhar:

A Polícia Federal divulgou um balanço de três Operações conjuntas, feitas com as Polícias Civil e Militar, realizadas nos dias 9, 11 e 18 de setembro, nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Carnaubeira da Penha e em Ilhotas do Rio São Francisco, no Sertão de Pernambuco, resultou na destruição de cerca de 80,3 mil Pés de Maconha. As Operações constantes trata-se de mais um desdobramento percursor da Operação Muçambê.

Durante as Operações, também foram destruídas 18.640 Mudas, 30,5Kg de Maconha pronta para o consumo, 4Kg de sementes. Um Suspeito de 22 anos foi Preso no dia 11, que estava cultivando uma Plantação da droga. Ele é Natural de Itaíba, PE, e mora em Santa Maria da Boa Vista. O Jovem possui Antecedentes por Roubo e Tráfico.

Segundo a Polícia, em depoimento o Suspeito negou envolvimento com o cultivo da Maconha, mas as circunstâncias (como as mãos sujas do vegetal) apontaram para ser o responsável pela Plantação e colheita. Ele foi autuado por Tráfico de Drogas, teve sua Prisão preventiva confirmada na Audiência de Custódia e depois foi encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja Condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de Prisão.

A Polícia informou que, caso os 80,3 mil pés de Maconha fossem colhidos, prensados e colocados para venda, daria para produzir 27 toneladas da droga.

G1 Petrolina


Desenvolvido por: Jonas Fahelysson