Pular para o conteúdo principal

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83) 998779718

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

Total de visualizações de página

Juninho Cabrobó e dois comparsas são ´presos pela Polícia Civil do Estado do Pará com Arsenal em Operação Ultimato

A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), concluiu na data de hoje (15) a OPERAÇÃO ULTIMATO, voltada à desarticulação de uma quadrilha especializada em ataques a Carros-Fortes no Estado do Pará e em outros estados da Federação.

As investigações levadas a cabo pela DRRBA iniciaram-se no ultimo dia 05 de fevereiro, quando assaltantes fortemente armados atacaram um veículo de transporte de valores na BR-158, a altura do distrito de Casa de Tábuas, município de Santa Maria das Barreiras/PA. No decorrer das investigações foi possível identificar o núcleo criminoso responsável pelo delito, sendo seus integrantes remanescentes de quadrilhas anteriormente investigadas pela DRRBA e já parcialmente desarticuladas, como o grupo investigado e preso durante a Operação Coin, deflagrada em junho do presente ano, voltada à prisão de criminosos envolvidos no ataque a carro-forte entre Eldorado dos Carajás e Marabá no dia 31 de agosto de 2019.

Dessa maneira, após intenso trabalho investigativo das equipes de campo e inteligência da DRRBA/DRCO, a Operação Ultimato, visando o cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva de integrantes e apreensão dos armamentos da quadrilha, foi startada no dia 11 de setembro de 2020, em cidades do Sul e Sudeste Paraense e no Estado da Paraíba, contando com a participação de aproximadamente 20 policiais civis, tendo a sua conclusão na data de hoje.

Na cidade Redenção os acompanhamentos demonstraram que integrantes do bando realizaram na manhã do dia 10, quinta-feira, o roubo a uma caminhonete Hilux em Xinguara, sendo que após a fuga agentes da DRRBA/DRCO realizaram a prisão do alvo CLEONE BARBOSA FERREIRA, o qual estava de posse da caminhonete S10 Branca com placa QEX-8050, utilizada no roubo ao veículo Hilux. Após analise foi constatado pelo chassi que a S10 vinha a ser o veiculo de Placas PTO-9150, roubada pelo bando no mês de julho no município de Ulianópolis/PA.

Tais caminhonetes eram roubadas e adulteradas com placas falsas, para serem utilizados pela quadrilha em ataques a carros-fortes e agências bancárias nas regiões da BR-010 e sul do Pará.

Ainda em Redenção foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva do nacional MANOEL FERREIRA DE ASSUNÇÃO, vulgo BOCA LARGA, pessoa que prestava apoio logístico para a preparação, execução e fuga após os ataques a veículos de transportes de valores. Como também foram presos JORGE DE BARROS SILVA, vulgo JUNINHO CABROBÓ, e CLEONE BARBOSA FERREIRA.

Ao mesmo tempo, equipes da DRRBA/DRCO, após levantamentos de campo, conseguiram localizar uma propriedade rural utilizada como base pelo bando na zona rural de Ulianópolis/PA, local onde lograram êxito em apreender:

01 (UM) FUZIL CALIBRE .50, MARCA TAMPA USA, COM BIPÉ;

01 (UM) FUZIL CALIBRE .50, ADAPTADO A PARTIR DA PLATAFORMA AR-15;

01 (UM) FUZIL CALIBRE 5.56 MM, MODELO AR-15, MARCA ARMALITE;

01 (UM) FUZIL CALIBRE 5.56 MM, MODELO M-16, SEM MARCA OU NUMERAÇÃO APARENTES;

FARTA MUNIÇÃO DE DIVERSOS CALIBRES;

75 KG DE EMULSÕES EXPLOSIVAS;

VÁRIOS METROS DE CÓRDEIS DETONANTES;

25 (ESTOPINS) PARA DETONAÇÃO.

No Estado da Paraíba foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva contra o alvo JORGE DE BARROS SILVA, vulgo JUNIOR PRETO ou JUNIOR CABROBÓ, o qual se encontra preso no sistema penitenciário daquele estado por participação em ataque a carro-forte no município de APARECIDA/PA, em abril do presente ano.

A operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO) contou com apoio de Policiais Civis da Superintendência Regional do Araguaia Paraense (SRAP), bem como de Policiais Civis do Estado da Paraíba.

A operação recebeu o presente nome tendo em vista que o efetivo trabalho investigativo desempenhando tem resultado na progressiva desarticulação de grupos criminosos voltados à prática de crimes contra instituições financeiras e empresas de transporte de valores, sendo a presente operação um ULTIMATO das Forças de Segurança Pública do Pará para que integrantes dessas quadrilhas desistam da prática de tais delitos no nosso Estado.

Os presos foram ouvidos e já se encontram à disposição da Justiça. Os armamentos e materiais apreendidos foram conduzidos à capital, onde serão apresentados.

VIA - O POVO COM A NOTÍCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VENDEDOR DA CIDADE DE TEIXEIRA MORREU NESTA MADRUGADA DE (3) DE MAIO, EM GRAVE ACIDNETE EM TRECHO DA PB - 306, ENTRE PRINCESA ISABEL E TAVARES, PB

Um grave acidente foi registrado  na madrugada do último dia  (3) de Maio, de 2021 e  vitimou um jovem vendedor natural do município de Teixeira, PB. O jovem deixou 4 filhos... O acidente ocorreu em um trecho da Rodovia - PB - 306, pertinho de da Vila de  Lagoa da Cruz...  Segundo informações, Alex Batista da Silva  era o coordenador de todos os vendedores e tinha 35 anos, era bastante  conhecido em Princesa Isabel, estava sempre por aqui... O acidente ocorreu em um trecho que fica depois da Vila de Lagoa da Cruz, zona rural de Princesa, PB. Opinião Lamentável, os trabalhadores saem de suas cidades, deixam suas famílias e  percorrem grandes distâncias por rodovias cheias de perigos, muitas vezes são estradas sem nenhuma sinalização e sem acostamento, cheias de mato e buracos no asfalto.

LAMENTÁVEL, A JOVEM CLÉA FALECEU NESTE INÍCIO DE TARDE DE DOMINGO (25), NA CIDADE DE POMBAL, PB

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Cléa), filha de (Murrão), sobrinha de Augusto Rodrigues. A jovem tinha aos 33 anos de idade e estava Internada em Pombal. A jovem deixa três filhos...  OPINIÃO A Covid - 19 é uma doença oportunista e  indetectável a olho nu. Por isso, se faz  necessário o cuidado de todos nós... Depende de cada um, evitar as aglomerações e proteger os seus entes queridos, sua família, seus amigos... Não é fácil pra ninguém, ter que enterrar uma parente, um amigo. Muitas pessoas ainda brincam com a situação em que estamos vivendo. As pessoas acham que a doença não os atinge e fazem com que todos pensem que eles são imunes, blindados contra o Vírus. Saibam, não somos imunes, somos todos vulneráveis e podemos pegar a qualquer momento, mas se isso acontecer, que não seja por irresponsabilidade nossa. Sejamos responsáveis, não vamos pôr nossos entes queridos em perigo... O corpo de Cléa foi sepultado no início da noite deste domingo (25), no Cemitério Campo San

LAMENTO MUITO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE MARIA DO BOM CONSELHO LEITE, AOS 31ANOS, NA CIDADE DE PATOS, PB...

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Maria do Bom Conselho Leite) aos 31 anos de idade, ocorrido nesta manhã de domingo (9) de Maio,  de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas. 

LAMENTO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE MÁRCIA ENEDINA DA CONCEIÇÃO, OCORRIDO NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA,(7), NA CIDADE DE PATOS , PB...

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Márcia Enedina da Conceição), 41 anos de idade, ocorrido nesta tarde de Sexta-feira (7) de Maio,  de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas,  PB. Márcia estava em Princesa a passeio,  residia no estado da Bahia.  Aos Familiares e Amigos,  meus Sentimentos...

O PRINCESENSE JOAQUIM DE CHATA FALECEU NESTA MANHÃ DE (20) DE ABRIL, EM PRINCESA ISABEL, PB. SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS...

Lamento pelo falecimento do Princesense JOAQUIM JOSÉ DA SILVA, o popular (Joaquim de Chata),  ocorrido nesta manhã de Terça-feira (20) de Abril,  de 2021, em Princesa Isabel, PB. O sepultamento ocorrerá amanhã (21), às 09:00 h da manhã, no Cemitério ( Campo Santo).

LAMENTO PELO FALECIMENTO DO PRINCESENSE VERINALDO, OCORRIDO NESTA MANHÃ DE TERÇA - FEIRA (4), NA CIDADE DE PATOS, PB

Lamento muito pelo falecimento do Princesense ( Verinaldo Caetano), 45 anos de idade, ocorrido nesta manhã de Terça - feira (4) de Maio, de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas, PB. O sepultamento do mesmo ocorrerá na Vila de Cachoeira de Minas, zona rural de Princesa Isabel.

LAMENTO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE SELMA, ESPOSA DE DIASSIS DO BAR, OCORRIDO EM PIANCÓ, NESTA MANHÃ DE QUINTA (22)...

Lamento pelo falecimento da Princesense  (Maria Selma Queiroz), Popularmente conhecida como Selma de Diassis  do Bar, ocorrido nesta manhã de Quinta - feira (22) de Abril, de 2021, na Cidade de Piancó, PB. O sepultamento ocorreu por volta das 14:00 h da tarde, no Cemitério (Campo Santo), em Princesa Isabel...

MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS DE (MAZÉ ), OCORRIDO NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA (15), EM PIANCÓ, PB.

Lamento muito pelo Falecimento da Princesense Maria José,  mais conhecida como (Mazé ), ocorrido no início desta noite de Quinta-feira (15) de Abril,  de 2021, na Cidade de Piancó,  PB. O corpo de (Mazé ) foi sepultado por volta de 00:00 h, no Cemitério ( Campo Santo), na Cidade de Princesa Isabel, PB...

LAMENTO PELO FALECIMENTO DE JOSÉ MARQUES DA SILVA, OCORRIDO EM PATOS, PB, NO DIA DE HOJE (19) DE ABRIL, 2021.

Lamento muito pelo Falecimento do Senhor José Marques da Silva, ocorrido nesta Segunda - feira (19) de Abril, de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas, PB. José Marques residia no Bairro da Baixa, em Princesa Isabel, PB... O mesmo estava Internado no Hospital Regional de Patos, com (COVID - 19). O sepultamento ocorreu por volta das 22:00 h de hoje (19), no Cemitério ( Campo Santo), em Princesa Isabel, PB.

FALECEU NA NOITE DE ONTEM (5), NA CIDADE DE PATOS ,PB, O EX - VEREADOR CHOTA.

Lamento muito pelo falecimento do Princesense ( João Evangelista Rosas Xavier), o popular  Chota  de Zé Rosas, aos 69 anos de idade ocorrido na noite de ontem (5) de Maio, de 2021, na Cidade de Patos das espinharas,  PB. Chota foi vereador em Princesa por vários Mandatos.  O Sepultamento ocorrerá às 07:30 h da manhã de hoje (6), na Vila de Jericó,  em Triunfo,  Pernambuco. 

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718