Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

A SECRETÁRIA DE SAÚDE , NININHA LUCENA DISSE QUE " PRECISAMOS SEGUIR FIRMES NO COMBATE" AO FALAR SOBRE ESTABILIDADE DA ( COVID - 19) EM PRINCESA ISABEL...

Compartilhar:
A secretária municipal de saúde de Princesa Isabel, Nininha Lucena, falou na manhã desta quinta-feira (09) sobre o combate à disseminação do novo Corona Vírus no município. Já são mais de 100 dias numa luta intensa contra um inimigo invisível que já infectou mais de 1,7 milhão de brasileiros e levou a morte mais de 68 mil pessoas no país – segundo dados atualizados até 08/07/2020.

Princesa Isabel registrou, até ontem, 45 casos da Covid-19. Destes, 40 já se recuperaram da doença, três foram a óbito e 2 estão em processo de recuperação em isolamento domiciliar. Portanto, tecnicamente, o município tem 2 casos ativos da patologia, com 59 casos em investigação.

Nininha Lucena fez um breve balanço das ações desenvolvidas nos últimos meses, como, por exemplo, a formação do Comitê Gestor da Crise, composto por membros da sociedade e entidades, os decretos que seguiram a orientação da Organização Mundial da Saúde, a aquisição de EPI’s para servidores que estão trabalhando na linha de frente desta pandemia, o empenho dos servidores da Saúde, desde a Rede de Atenção Primária ao Hospital Regional, barreiras sanitárias, Demutran, PM, Corpo de Bombeiros, seguranças, igrejas, a distribuição de kits de antissepsia para gestantes e idosos, a estratégia eficiente de imunização contra a Influenza em grupos prioritários, a desinfeção de ambientes de fluxos, aquisição de lavabos públicos, as campanhas educativas e principalmente a participação da sociedade em tudo, trouxeram uma certa estabilidade no avanço da Covid-19, em Princesa. 
Precisamos estar firmes. A pandemia ainda avança muito no Brasil. Temos uma certa estabilidade no município que é resultado de todas as ações conjuntas entre governo, Comitê e sociedade. Já temos notícias que alguns municípios brasileiros zeraram casos ativos da Covid-19. É possível acontecer isso em Princesa também. Depende de cada um de nós. Vamos continuar com os cuidados básicos, máscaras, higienização das mãos, distanciamento social, essas medidas são eficazes

Disse.

Prefeitura de Princesa Isabel
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson