Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

GOVERNO MUNICIPAL FORMA COMITÊ PARA DISCUTIR MEDIDAS DE PREVENÇÃO E POSSÍVEL ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Compartilhar:
Aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (16), uma reunião no Auditório da Secretaria Municipal da Saúde, que contou com as presenças do prefeito Ricardo Pereira, secretários da Saúde, Educação, diretores, coordenadores de programas e técnicos em saúde pública, para discutir a formação de um comitê de crise para um possível enfrentamento ao COVID-19, no município. Segundo a secretária municipal da Saúde, Nininha Lucena, a reunião extraordinária foi convocada para discutir os números do Ministério da Saúde, o avanço do novo Corona Vírus no Nordeste e a proximidade geográfica das ações dos governos estaduais e municipais.

O governo de Pernambuco adotou medidas. Serra Talhada, Triunfo, então somos uma das principais fronteiras com Pernambuco e estamos também neste momento formando um comitê que vai analisar as medidas a serem adotadas, caso haja necessidade.

 – disse.

A Secretária da Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, pontuou que a formação do comitê é indispensável e a participação da Educação nos discursões é inportante, pois, a Rede Municipal de Educação tem cerca de 2.500 alunos que já estão recebendo as devidas orientações que tendem a ser reforçadas a partir do comitê.

O diretor clínico do HRPI, Dr. Wagner Leite, também falou da necessidade de uma discussão mais aprofundada com toda a sociedade, que o momento é de cautela, esclarecimentos e prevenção para diminuir a curva gráfica do COVID-19 e assim não esgotar o Sistema Único de Saúde. 

Neste momento é importante seguir todas as orientações, aquelas mais básicas, de lavar as mãos corretamente e evitar viagens principalmente aos lugares onde já há casos confirmados. Coisas assim podem ser feitas desde já 

– Pontuou.

O prefeito Ricardo Pereira disse que o resultado da reunião deve conter resultado técnico prudente e que o Comitê formado por profissionais da Saúde emitirá nota com base nos dados já anunciados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, sendo também inserida medidas baseadas na análise situacional da nossa região.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson