ATD Sistemas

PROERD REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Compartilhar:
O PROERD – Programa Educacional de Prevenção às Drogas da 5ª Companhia Independente da Policia Militar da Paraíba, realizou nesta quarta-feira (04) uma palestra oferecida aos alunos da Rede Municipal de Educação, em Princesa Isabel. Estas ações acontecem mensalmente e têm a finalidade de orientar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas e suas consequências na sociedade. O palestrante foi o SD José Messias, que teve a atenção dos alunos do 1º ao 5º ano.

SOBRE O PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:
• Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
• Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Os objetivos específicos do programa incluem:
• Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
• Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
• Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
• Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
• Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
Criado em Los Angeles, EUA, em 1983, o PROERD está presente nos Estados Unidos e em outros 50 países.

ASCOM / PM / PROERD Brasil
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e mesa

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson