Designer Gráfico - Jonas Fahelysson

Em parceria com a Prefeitura Proerd orienta crianças sobre prevenção às drogas nas escolas municipais

Compartilhar:
A educação pública em Manaíra vem avançando em todos os aspectos, são ambientes com espaços físicos agradáveis, merenda de qualidade, professores dedicados ao desempenho dos alunos, diálogo com os pais, carteiras apropriadas entre tantos outros serviços disponíveis. Para potencializar os trabalhos e pensando na segurança e proteção dos alunos a Prefeitura de Manaíra através da secretaria de educação firmou uma parceria com a polícia militar para realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.
Os pequenos da creche municipal Maria Lucia Simplício e Escola municipal de educação infantil Manaíra, foram os primeiros neste a receberem as visitas. As crianças que tem a visão dos policiais como super heróis adoram as visitas.
A secretária municipal de educação, Socorro Tavares, popular Coca, reforça a importância desse trabalho. 

Nos preocupamos com a merenda, com os uniformes, a qualificação dos profissionais e os recursos materiais para os professores desenvolverem o seu potencial. Mas também não descuidamos da segurança, por isso, com o apoio da PM por meio do Proerd, estamos orientando as crianças para ficarem longe do mundo das drogas e da violência
 afirmou.


Os próximos encontros serão realizados com os estudantes do 1º ao 5º ano. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.
Para o prefeito, Manoel Bezerra Rabelo(Nel), a melhor estratégia de combate às drogas é a prevenção, especialmente junto às crianças, envolvendo também professores e demais servidores das escolas.

É muito importante para a criança saber se defender das coisas más que as cercam. E nada como um policial militar bem treinado para falar sobre esses assuntos nas escolas. Bem orientadas, as crianças vão saber se defender desse mundo quando chegarem à adolescência, além de discutir sobre o assunto em casa, com os seus pais
, disse Nel.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson