Pular para o conteúdo principal

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83) 998779718

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

Total de visualizações de página

Banco do Nordeste faz lançamento do Plano de Ação Territorial da Apicultura na Serra do Teixeira

Nesta quinta-feira, dia 28, o Banco do Nordeste, realizou em Princesa Isabel, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o lançamento Plano de Ação Territorial da Apicultura da Serra do Teixeira, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER em parceria com a prefeitura de Princesa Isabel

Fazem parte do programa, os apicultores dos municípios de Água Branca, Juru, Tavares e Princesa Isabel e juntos com diversos parceiros formam o Território da Apicultura da Serra do Teixeira.  Estiveram presentes ao evento, diversas autoridades da região, representantes de diversas instituições Federal, Estadual e Municipal, Produtores Rurais e principalmente os APICULTORES.

Durante o evento foi realizado apresentações culturais, assinaturas de 36 contratos que somados chegam a aproximadamente R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) Um dos beneficiados foi o apicultor Harmendes Bruno, do município de Princesa Isabel, que enalteceu a importância do Banco do Nordeste e do PRODETER para Apicultura do Território da Serra.

O representante da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste Izidro Soares, explicou que o BNB juntamente com o PRODETER da Apicultura da Serra do Teixeira, estará não só aplicando recursos através de financiamento da atividade apícola, como também, buscando a sustentabilidade da atividade e o crescimento social e econômico da região.

O Gerente Geral da agência do BNB em Patos, Bruno Vasconcelos. Também esteve no evento, parabenizou todos que fazem parte do PRODETER e lembrou que o banco se encontra bastante representado semanalmente, através dos assessores de créditos tanto urbano como rural, gerentes de carteiras e principalmente com a presença do agente de desenvolvimento do banco que atual na região.

Já para o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Genival Júnior, que se considera também um apicultor. O lançamento do PAT do PRODETER da Apicultura na região da serra, após diversas reuniões para construção deste plano, é mais uma etapa do objetivo geral que desejamos atingir nos próximos cinco anos, ou seja, ver a produtividade do mel e seus derivados ter um crescimento de 300% dentro da cadeia produtiva do mel no território. Lembrou que a região em breve estará comercializando mel orgânico.

Hermes Maia, Gerente Regional da EMPAER de Princesa Isabel. Lembrou que a escolha da atividade para o desenvolvimento do PRODETER na região foi realizada de forma democrática e com muita responsabilidade. E a escolha da Apicultura se deu, devido hoje ser uma atividade que vem mesmo com a grande estiagem dos últimos sete anos, buscou se organizar para um crescimento, desenvolvimento e conseguir uma produção de mel de qualidade.

A Coordenadora do PRODETER no Território, Adriana Santos. Parabenizou todos pelo evento e fez questão de falar da importância das abelhas par o meio-ambiente e para a humanidade. Também colocou que esta ação do banco juntamente com os parceiros institucionais e principalmente com o comprometimento dos apicultores, mostrará uma nova apicultura nos próximos cinco anos.

Para finalizar, o prefeito Ricardo Pereira do município de Princesa Isabel, reconheceu que o PRODETER vem para organizar toda cadeia da apicultura e ampliar novos horizontes nesta atividade, que tem um grande e importante papel para meio ambiente. Também, colocou que o município irá dar todo apoio necessário ao programa.

O Programa de Desenvolvimento Territorial da Apicultura da Serra do Teixeira – PRODETER. Têm em sua estrutura organizacional diversos parceiros, sendo: Banco do Nordeste, EMPAER, SEBRAE, IFPB, UFCG, Prefeituras Municipais, Secretárias de Agricultura e Meio-Ambiente, Sindicatos, CMDR’S, Associações de Apicultores – AFAMEL e ASCAPI e principalmente os apicultores de toda região.

ASCOM

Postagens mais visitadas deste blog

VENDEDOR DA CIDADE DE TEIXEIRA MORREU NESTA MADRUGADA DE (3) DE MAIO, EM GRAVE ACIDNETE EM TRECHO DA PB - 306, ENTRE PRINCESA ISABEL E TAVARES, PB

Um grave acidente foi registrado  na madrugada do último dia  (3) de Maio, de 2021 e  vitimou um jovem vendedor natural do município de Teixeira, PB. O jovem deixou 4 filhos... O acidente ocorreu em um trecho da Rodovia - PB - 306, pertinho de da Vila de  Lagoa da Cruz...  Segundo informações, Alex Batista da Silva  era o coordenador de todos os vendedores e tinha 35 anos, era bastante  conhecido em Princesa Isabel, estava sempre por aqui... O acidente ocorreu em um trecho que fica depois da Vila de Lagoa da Cruz, zona rural de Princesa, PB. Opinião Lamentável, os trabalhadores saem de suas cidades, deixam suas famílias e  percorrem grandes distâncias por rodovias cheias de perigos, muitas vezes são estradas sem nenhuma sinalização e sem acostamento, cheias de mato e buracos no asfalto.

LAMENTÁVEL, A JOVEM CLÉA FALECEU NESTE INÍCIO DE TARDE DE DOMINGO (25), NA CIDADE DE POMBAL, PB

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Cléa), filha de (Murrão), sobrinha de Augusto Rodrigues. A jovem tinha aos 33 anos de idade e estava Internada em Pombal. A jovem deixa três filhos...  OPINIÃO A Covid - 19 é uma doença oportunista e  indetectável a olho nu. Por isso, se faz  necessário o cuidado de todos nós... Depende de cada um, evitar as aglomerações e proteger os seus entes queridos, sua família, seus amigos... Não é fácil pra ninguém, ter que enterrar uma parente, um amigo. Muitas pessoas ainda brincam com a situação em que estamos vivendo. As pessoas acham que a doença não os atinge e fazem com que todos pensem que eles são imunes, blindados contra o Vírus. Saibam, não somos imunes, somos todos vulneráveis e podemos pegar a qualquer momento, mas se isso acontecer, que não seja por irresponsabilidade nossa. Sejamos responsáveis, não vamos pôr nossos entes queridos em perigo... O corpo de Cléa foi sepultado no início da noite deste domingo (25), no Cemitério Campo San

LAMENTO MUITO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE MARIA DO BOM CONSELHO LEITE, AOS 31ANOS, NA CIDADE DE PATOS, PB...

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Maria do Bom Conselho Leite) aos 31 anos de idade, ocorrido nesta manhã de domingo (9) de Maio,  de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas. 

LAMENTO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE MÁRCIA ENEDINA DA CONCEIÇÃO, OCORRIDO NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA,(7), NA CIDADE DE PATOS , PB...

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Márcia Enedina da Conceição), 41 anos de idade, ocorrido nesta tarde de Sexta-feira (7) de Maio,  de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas,  PB. Márcia estava em Princesa a passeio,  residia no estado da Bahia.  Aos Familiares e Amigos,  meus Sentimentos...

O PRINCESENSE JOAQUIM DE CHATA FALECEU NESTA MANHÃ DE (20) DE ABRIL, EM PRINCESA ISABEL, PB. SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS...

Lamento pelo falecimento do Princesense JOAQUIM JOSÉ DA SILVA, o popular (Joaquim de Chata),  ocorrido nesta manhã de Terça-feira (20) de Abril,  de 2021, em Princesa Isabel, PB. O sepultamento ocorrerá amanhã (21), às 09:00 h da manhã, no Cemitério ( Campo Santo).

MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS DE (MAZÉ ), OCORRIDO NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA (15), EM PIANCÓ, PB.

Lamento muito pelo Falecimento da Princesense Maria José,  mais conhecida como (Mazé ), ocorrido no início desta noite de Quinta-feira (15) de Abril,  de 2021, na Cidade de Piancó,  PB. O corpo de (Mazé ) foi sepultado por volta de 00:00 h, no Cemitério ( Campo Santo), na Cidade de Princesa Isabel, PB...

LAMENTO PELO FALECIMENTO DO PRINCESENSE VERINALDO, OCORRIDO NESTA MANHÃ DE TERÇA - FEIRA (4), NA CIDADE DE PATOS, PB

Lamento muito pelo falecimento do Princesense ( Verinaldo Caetano), 45 anos de idade, ocorrido nesta manhã de Terça - feira (4) de Maio, de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas, PB. O sepultamento do mesmo ocorrerá na Vila de Cachoeira de Minas, zona rural de Princesa Isabel.

LAMENTO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE SELMA, ESPOSA DE DIASSIS DO BAR, OCORRIDO EM PIANCÓ, NESTA MANHÃ DE QUINTA (22)...

Lamento pelo falecimento da Princesense  (Maria Selma Queiroz), Popularmente conhecida como Selma de Diassis  do Bar, ocorrido nesta manhã de Quinta - feira (22) de Abril, de 2021, na Cidade de Piancó, PB. O sepultamento ocorreu por volta das 14:00 h da tarde, no Cemitério (Campo Santo), em Princesa Isabel...

LAMENTO PELO FALECIMENTO DE JOSÉ MARQUES DA SILVA, OCORRIDO EM PATOS, PB, NO DIA DE HOJE (19) DE ABRIL, 2021.

Lamento muito pelo Falecimento do Senhor José Marques da Silva, ocorrido nesta Segunda - feira (19) de Abril, de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas, PB. José Marques residia no Bairro da Baixa, em Princesa Isabel, PB... O mesmo estava Internado no Hospital Regional de Patos, com (COVID - 19). O sepultamento ocorreu por volta das 22:00 h de hoje (19), no Cemitério ( Campo Santo), em Princesa Isabel, PB.

FALECEU NA NOITE DE ONTEM (5), NA CIDADE DE PATOS ,PB, O EX - VEREADOR CHOTA.

Lamento muito pelo falecimento do Princesense ( João Evangelista Rosas Xavier), o popular  Chota  de Zé Rosas, aos 69 anos de idade ocorrido na noite de ontem (5) de Maio, de 2021, na Cidade de Patos das espinharas,  PB. Chota foi vereador em Princesa por vários Mandatos.  O Sepultamento ocorrerá às 07:30 h da manhã de hoje (6), na Vila de Jericó,  em Triunfo,  Pernambuco. 

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718