ATD Sistemas

SOCIEDADE PRESTIGIA “SOM NAS PEDRAS’ NO SÍTIO LAJE; EVENTO REPERCUTIU NA PB

Compartilhar:
A edição do Circuito Som nas Pedras, em Princesa Isabel, levou um grande público a Pedra do Guiné, no Sítio Laje. O evento aconteceu no sábado e teve entrega de comendas e apresentações dos grupos culturas princesenses Sound Clash, Abolição e Nova Geração. A grade de programação também contou com os grupos Careta Cuia, Raízes, Tenor Igor Alves da cidade de Triunfo – PE, forró pé-de-serra, Grupo de Dança Thereza Raquel, Cordel, Grupo Groove da Gota, Orquestra Sinfônica de Itaporanga, show pirotécnico, polo gastronômico, feira de artesanato, Antônio Delano e Damião Barbosa.

O prefeito Ricardo Pereira prestigiou o evento e reafirmou o apoio irrestrito aos eventos culturais.

Este evento é resultado de mais uma parceria de sucesso com o Governo da Paraíba. Temos um canal de diálogo aberto com a PB Tur e a Secretaria Estadual de Cultura, que tem possibilitado a divulgação nos principais meios de comunicação dos nossos eventos e um fluxo maior de turistas. Isso ficou claro na XVII Festa da Mandioca e agora no Som nas Pedras

 Frisou.

Ana Paula Nunes da Silva, secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, também esteve na Pedra do Guiné e falou sobre a importância do fomento cultural em Princesa Isabel. 

Um berço de cultura como Princesa Isabel merece grandes eventos. Nossos artistas, grupos culturais também merecem este palco. Estou maravilhada com tudo isso, a inserção de Princesa em um circuito como este nos enobrece.

Falou.

Segundo o diretor de Cultura do município, Lucinaldo Feitosa Ventura, o evento foi um sucesso e garantiu o destaque como uma das melhores edições.

A Prefeitura de Princesa Isabel investiu muito para o sucesso deste evento. Foram realizadas melhorias nas estradas, no entorno da Pedra do Guiné, realizadas parcerias e esse conjunto de ações resultou no grandioso evento

 disse.

O secretário estadual de Cultura Milton Dornelas esteve em Princesa Isabel e também elogiou a organização do evento. Autoridades da região, como, por exemplo, o prefeito de Juru, Luiz Galvão, também prestigiou edição princesense do evento estadual.

O Circuito surgiu a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, que promoveu ainda cinco edições do evento somente em 2016. O Som nas Pedras surgiu em maio daquele ano, praticamente com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba por enxergar a possibilidade de crescimento e expansão.

O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

A próxima parada do Som na Pedras será no sábado (12), no Lajedo da Barriguda, município do Congo (264 km de João Pessoa). Depois disso virão:
19/10 – Monteiro – Laje das Moças

26/10 – Cabaceiras – Lajedo Salambaia – 16h30
9/11 – Serra Grande – Lajedo da Paixão – 17h
16/11 – Queimadas – Caverna da Local – Pedra do Vento – 16h30
23/11 – Boqueirão – Lajedo do Marinho – 16h30


ASCOM / Governo da Paraíba
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas tocando instrumentos musicais, pessoas no palco, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson