ATD Sistemas

SAEB 2019 AVALIA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOS DIAS 30 E 31; GOVERNO MUNICIPAL COMEMORA 100% DE FREQUÊNCIA NO 1º DIA

Compartilhar:
As 7:00h desta quarta-feira (30) os portões das escolas Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira e Nossa Senhora do Rosário se abriram para receber os alunos dos 5º e 9º anos da nossa Rede Municipal de Educação para aplicação das provas do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica 2019.

Prefeito, secretária de Educação, coordenador pedagógico, técnicos da equipe pedagógica da secretaria e escolas, diretores, professores, cozinheiras, porteiros, motoristas, auxiliares de serviços gerais, enfim, toda uma equipe, um governo integrado aguardando de braços abertos em um dia muito importante para o município. Um delicioso café da manhã foi servido a todos; 100% de frequência garantida. Do lado de fora, a determinação era para que houvesse silêncio absoluto; o Departamento Municipal de Trânsito isolou todo o quarteirão de acesso.

Este 30 de outubro tem um significado muito especial para a gestão. Os investimentos realizados a partir de 01 de janeiro de 2017 mudaram a realidade da Educação. Em 2016, tínhamos 1.715 alunos; hoje Princesa Isabel tem 2.410. Isso é resultado de políticas públicas comprometidas com o futuro daqueles que mais precisam. O kit escolar é uma realidade. A merenda de qualidade e a garantia do transporte escolar também. As reformas de creches e escolas, as formações continuadas para gestores e professores enriquecem o saber dos nossos mestres. Os “aulões”, as apostilas disponibilizadas turbinaram o saber dos discentes. As importantes parcerias com o Governo da Paraíba, através do SOMA e Pacto Social, a excelente parceria com a Fundação Lemann, através do Educar Pra Valer; esse conjunto de ações nos traz a expectativa de um IDEB 2019 surpreendente. Já superamos a meta IDEB em 2017 que era prevista para 2021. Estamos na expectativa com a certeza que percorremos o caminho certo e que somente a Educação transforma o futuro do nosso povo. A gestão caminha com passos firmes com um grande objetivo: melhorar a qualidade de vida de todos os princesenses.
Amanhã (31), o SAEB segue com avaliações.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa, criança e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore e atividades ao ar livre

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson