Pular para o conteúdo principal

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83) 998779718

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

Total de visualizações de página

Líder de explosão ao PB1 é condenado a 42 anos de prisão por roubo em agência da Caixa em shopping

Romário Gomes Silveira, conhecido como Romarinho, foi condenado a 42 anos de prisão e pagamento de 1.686 dias-multa pelo assalto a agência da Caixa Econômica Federal no Partage Shopping, em Campina Grande, Agreste da Paraíba. A sentença para o líder da organização criminosa foi proferida na terça-feira (6), pela 4ª Vara da Justiça Federal, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (8).

A Ação Penal foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). O assalto aconteceu no dia 17 de janeiro de 2018. Foram roubados R$ 419.903,00 dos terminais de autoatendimento da Caixa, além de 24 relógios de uma das lojas do shopping.

O réu condenado foi julgado em separado, com relação aos demais integrantes da organização criminosa, porque estava foragido do sistema penitenciário quando teve início o julgamento do processo principal, em que figurava como réu juntamente com outros sete envolvidos nas explosões e roubo nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica no shopping.

A fuga do condenado Romário Silveira ocorreu na madrugada de 10 de setembro de 2018 (quando ele estava preso por ataque a um carro-forte no município paraibano de Lucena), durante resgate realizado pela organização criminosa em uma ataque à Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, sem precedentes na história do estado. Conforme registra a sentença, no momento do resgate, constatou-se que “os comparsas do denunciado foram diretamente à sua cela, que estava sendo sinalizada por um celular, e ao libertá-lo, imediatamente entregaram-lhe um fuzil, passando ele a comandar toda a operação [de fuga]”. Em 14 de junho de 2019, o réu foi capturado em um shopping de Fortaleza (CE), em uma ação conjunta da Polícia Federal e das polícias militares da Paraíba e do Ceará.

Trechos da sentença destacam o poder de fogo do grupo e a liderança do condenado: “a organização criminosa é conhecida por utilizar armamentos pesados, de uso militar, para fazer frente a qualquer reação policial, fato que evidencia a posição de proeminência de Romário na referida organização”. Outro trecho aponta o comando do réu: “nos diversos registros de conversas entre o denunciado e terceiros, Romário é tratado por ‘patrão’ ou ‘chefe’, o que corrobora a conclusão de que exerce atividade de liderança na organização”.

Primeiros Condenados

Em 28 de julho de 2019, o juízo da 4ª Vara da Justiça Federal também condenou os demais integrantes da organização criminosa pela prática de roubo majorado, organização criminosa, disparo de arma de fogo e por utilização de arma de fogo de uso restrito.

Foram sete os condenados: Aldair Monteiro da Silva (36 anos de reclusão e pagamento de 1.365 dias-multa); Edvaldo Farias de lima Filho (36 anos de reclusão e 1.365 dias-multa); Israel Araújo Barbosa (36 anos de reclusão e 1.365 dias-multa); Hélio Lopes de Almeida (36 anos de reclusão e 1.365 dias-multa) e Marcelo Diniz Balbino (36 anos de reclusão e 1.365 dias-multa); Wamberkson Costa de Macedo (28 anos e 6 meses de reclusão e 1.050 dias-multa) e Thayronne Estevan Mendes Vanderlei (7 anos e 6 meses de reclusão e 315 dias-multa), que foi denunciado e condenado apenas por organização criminosa.

Mais uma Ação

Ainda tramita na Justiça Federal a Ação Penal contra Hilton Dias de Araújo, que ficou conhecido como o “Gordo do Partage”, o qual foi identificado e preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Aurora da Perseverança, após trabalho investigativo. 

Relembre o Caso

Conforme as investigações da Polícia Federal que resultaram na ação penal sentenciada, por volta das 4h23, de 17 de janeiro de 2018, um grupo de homens encapuzados e portando armas de fogo de uso restrito, arrombou a entrada principal do Partage Shopping, em Campina Grande.

Os assaltantes utilizaram um veículo SW4 para arrombar o portão de entrada do shopping, oportunidade em que cinco deles, fortemente armados, entraram no estabelecimento e os outros comparsas ficaram fora do shopping, também armados, protegendo o grupo.

O grupo realizou disparos de armas de fogo na parte externa do estabelecimento comercial, rendeu o funcionário de uma empresa terceirizada que fazia manutenção no sistema de incêndio do shopping e, em seguida, instalou explosivos nos terminais eletrônicos da Caixa, destruindo completamente cinco terminais de autoatendimento.

Na sequência, os bandidos roubaram relógios de uma joalheria próxima ao local das explosões e, em seguida, atiraram várias vezes e fugiram pela BR-230, espalhando grampos na via pública.

Em 12 de novembro de 2018, a primeira denúncia do Ministério Público Federal foi recebida pela Justiça Federal. Em 17 de maio de 2019, o MPF apresentou as alegações finais e, em 28 de julho de 2019, a JFPB proferiu a primeira sentença condenatória. A segunda sentença punitiva referente ao caso foi proferida em 6 de agosto de 2019.

Cabem recursos das sentenças.

PORTAL
 DO LITORAL

Postagens mais visitadas deste blog

VENDEDOR DA CIDADE DE TEIXEIRA MORREU NESTA MADRUGADA DE (3) DE MAIO, EM GRAVE ACIDNETE EM TRECHO DA PB - 306, ENTRE PRINCESA ISABEL E TAVARES, PB

Um grave acidente foi registrado  na madrugada do último dia  (3) de Maio, de 2021 e  vitimou um jovem vendedor natural do município de Teixeira, PB. O jovem deixou 4 filhos... O acidente ocorreu em um trecho da Rodovia - PB - 306, pertinho de da Vila de  Lagoa da Cruz...  Segundo informações, Alex Batista da Silva  era o coordenador de todos os vendedores e tinha 35 anos, era bastante  conhecido em Princesa Isabel, estava sempre por aqui... O acidente ocorreu em um trecho que fica depois da Vila de Lagoa da Cruz, zona rural de Princesa, PB. Opinião Lamentável, os trabalhadores saem de suas cidades, deixam suas famílias e  percorrem grandes distâncias por rodovias cheias de perigos, muitas vezes são estradas sem nenhuma sinalização e sem acostamento, cheias de mato e buracos no asfalto.

LAMENTÁVEL, A JOVEM CLÉA FALECEU NESTE INÍCIO DE TARDE DE DOMINGO (25), NA CIDADE DE POMBAL, PB

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Cléa), filha de (Murrão), sobrinha de Augusto Rodrigues. A jovem tinha aos 33 anos de idade e estava Internada em Pombal. A jovem deixa três filhos...  OPINIÃO A Covid - 19 é uma doença oportunista e  indetectável a olho nu. Por isso, se faz  necessário o cuidado de todos nós... Depende de cada um, evitar as aglomerações e proteger os seus entes queridos, sua família, seus amigos... Não é fácil pra ninguém, ter que enterrar uma parente, um amigo. Muitas pessoas ainda brincam com a situação em que estamos vivendo. As pessoas acham que a doença não os atinge e fazem com que todos pensem que eles são imunes, blindados contra o Vírus. Saibam, não somos imunes, somos todos vulneráveis e podemos pegar a qualquer momento, mas se isso acontecer, que não seja por irresponsabilidade nossa. Sejamos responsáveis, não vamos pôr nossos entes queridos em perigo... O corpo de Cléa foi sepultado no início da noite deste domingo (25), no Cemitério Campo San

LAMENTO MUITO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE MARIA DO BOM CONSELHO LEITE, AOS 31ANOS, NA CIDADE DE PATOS, PB...

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Maria do Bom Conselho Leite) aos 31 anos de idade, ocorrido nesta manhã de domingo (9) de Maio,  de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas. 

LAMENTO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE MÁRCIA ENEDINA DA CONCEIÇÃO, OCORRIDO NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA,(7), NA CIDADE DE PATOS , PB...

Lamento muito pelo falecimento da Princesense (Márcia Enedina da Conceição), 41 anos de idade, ocorrido nesta tarde de Sexta-feira (7) de Maio,  de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas,  PB. Márcia estava em Princesa a passeio,  residia no estado da Bahia.  Aos Familiares e Amigos,  meus Sentimentos...

O PRINCESENSE JOAQUIM DE CHATA FALECEU NESTA MANHÃ DE (20) DE ABRIL, EM PRINCESA ISABEL, PB. SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS...

Lamento pelo falecimento do Princesense JOAQUIM JOSÉ DA SILVA, o popular (Joaquim de Chata),  ocorrido nesta manhã de Terça-feira (20) de Abril,  de 2021, em Princesa Isabel, PB. O sepultamento ocorrerá amanhã (21), às 09:00 h da manhã, no Cemitério ( Campo Santo).

LAMENTO PELO FALECIMENTO DO PRINCESENSE VERINALDO, OCORRIDO NESTA MANHÃ DE TERÇA - FEIRA (4), NA CIDADE DE PATOS, PB

Lamento muito pelo falecimento do Princesense ( Verinaldo Caetano), 45 anos de idade, ocorrido nesta manhã de Terça - feira (4) de Maio, de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas, PB. O sepultamento do mesmo ocorrerá na Vila de Cachoeira de Minas, zona rural de Princesa Isabel.

LAMENTO PELO FALECIMENTO DA PRINCESENSE SELMA, ESPOSA DE DIASSIS DO BAR, OCORRIDO EM PIANCÓ, NESTA MANHÃ DE QUINTA (22)...

Lamento pelo falecimento da Princesense  (Maria Selma Queiroz), Popularmente conhecida como Selma de Diassis  do Bar, ocorrido nesta manhã de Quinta - feira (22) de Abril, de 2021, na Cidade de Piancó, PB. O sepultamento ocorreu por volta das 14:00 h da tarde, no Cemitério (Campo Santo), em Princesa Isabel...

MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS DE (MAZÉ ), OCORRIDO NESTA NOITE DE QUINTA-FEIRA (15), EM PIANCÓ, PB.

Lamento muito pelo Falecimento da Princesense Maria José,  mais conhecida como (Mazé ), ocorrido no início desta noite de Quinta-feira (15) de Abril,  de 2021, na Cidade de Piancó,  PB. O corpo de (Mazé ) foi sepultado por volta de 00:00 h, no Cemitério ( Campo Santo), na Cidade de Princesa Isabel, PB...

LAMENTO PELO FALECIMENTO DE JOSÉ MARQUES DA SILVA, OCORRIDO EM PATOS, PB, NO DIA DE HOJE (19) DE ABRIL, 2021.

Lamento muito pelo Falecimento do Senhor José Marques da Silva, ocorrido nesta Segunda - feira (19) de Abril, de 2021, na Cidade de Patos das Espinharas, PB. José Marques residia no Bairro da Baixa, em Princesa Isabel, PB... O mesmo estava Internado no Hospital Regional de Patos, com (COVID - 19). O sepultamento ocorreu por volta das 22:00 h de hoje (19), no Cemitério ( Campo Santo), em Princesa Isabel, PB.

FALECEU NA NOITE DE ONTEM (5), NA CIDADE DE PATOS ,PB, O EX - VEREADOR CHOTA.

Lamento muito pelo falecimento do Princesense ( João Evangelista Rosas Xavier), o popular  Chota  de Zé Rosas, aos 69 anos de idade ocorrido na noite de ontem (5) de Maio, de 2021, na Cidade de Patos das espinharas,  PB. Chota foi vereador em Princesa por vários Mandatos.  O Sepultamento ocorrerá às 07:30 h da manhã de hoje (6), na Vila de Jericó,  em Triunfo,  Pernambuco. 

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718