ATD Sistemas

Cão Irak da Polícia Militar é cremado com honras militares em São José do Rio Preto

Compartilhar:
Foi cremado com honras militares na tarde desta última quarta-feira (24), o corpo do cão Irak do Canil da Polícia Militar de São José do Rio Preto. O animal se dedicou durante seis anos realizando apreensões de grandes quantidades de drogas na região.

O cão Phanomem Irak, da raça Pastor Alemão, morreu após sofrer uma crise convulsiva. Ele estava aposentado desde 2015, por conta de problemas de saúde. Nascido em outubro de 2009, Irak morreu aos nove anos de idade.

Durante o tempo em que permaneceu na Corporação, o cão teve diversas ocorrências bem sucedidas. Em julho de 2012, em Catanduva, ele indicou a localização de 110 quilos de pasta base de cocaína, que eram transportados por uma carreta.

O corpo do animal foi cremado com honras militares na tarde de ontem em um crematório particular de animais em Rio Preto.

O canil da Polícia Militar conta com 12 animais que passam por constantes treinamentos para auxiliar a polícia no combate ao tráfico de drogas e em outras ações. A rotina deles conta com treinamentos desde filhote.


Foto: Colaboração Polícia Militar
Via - Gazeta do Interior

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson